Assinar

Ministério lista donos de emissoras de rádios e TVs

Buscar

Ministério lista donos de emissoras de rádios e TVs

Buscar
Publicidade
Mídia

Ministério lista donos de emissoras de rádios e TVs

Cadastro ficará disponível para consulta permanentemente no site oficial da pasta de Comunicações


30 de maio de 2011 - 3h44

A partir desta segunda-feira, 30 de maio, o Ministério das Comunicações passa a disponibilizar definitivamente em seu site oficial (clique aqui) a lista completa dos sócios e proprietários de todas as emissoras de televisão e de rádio do Brasil.

O cadastro faz parte de um conjunto de medidas do Ministério das Comunicações a fim de tornar mais clara a consulta por dados do setor audiovisual e organizar a listagem das 291 emissoras de TV, 3.205 emissoras de rádio e 6.186 retransmissoras existentes no Brasil.

No ano de 2003 – época do governo Lula – o Ministério chegou a fazer uma lista semelhante, mas o material não ficou no ar por muito tempo. Agora, a previsão do Ministério é atualizar o cadastro a cada dois meses, a fim de coibir irregularidades nas concessões e no registro dos proprietários dos veículos no País.

Também com o objetivo de controlar as concessões, o governo avisou que irá alterar as regras vigentes nas licitações para a cessão de sinais de rádio e TV. O ministério das comunicações subirá para 20% do valor do depósito de caução para a habilitação dos interessados na licitação e, após o anúncio do vencedor, exigirá que o pagamento pela concessão seja feito no ato. Até o momento, o vencedor deve pagar somente metade do valor e apenas quando seu nome for aprovado pelo Congresso.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Martech Academy atinge o marco de mil capacitações

    Martech Academy atinge o marco de mil capacitações

    Iniciativa da SoulCode Academy e do Meio & Mensagem formou mais de 20 turmas; para 2025, projeta turmas para PCDs e pessoas 50+, além de novas disciplinas

  • Modelo de transmissão do Paulistão tem aprovação dos espectadores

    Modelo de transmissão do Paulistão tem aprovação dos espectadores

    Pesquisa encomendada pela própria Federação Paulista de Futebol sinaliza aprovação das transmissões fragmentadas da competição