MSN, da Microsoft, faz reformulação gráfica
Portal da empresa agrega conteúdo, cria área premium e módulos especiais
Portal da empresa agrega conteúdo, cria área premium e módulos especiais
Padrão do site
28 de abril de 2012 - 3h39
O portal MSN, da Microsoft, estreou nesta quarta-feira, 28, o novo visual, mais limpo e, ao mesmo tempo, com mais conteúdo. A home principal agora dá acesso mais ágil a canais como entretenimento, esportes, Estadão e NY Times (jornais) e vídeos, entre outros. Os canais dão acesso a abas específicas. Em Esportes, por exemplo, estão futebol, Londres 2012 (Olimpíadas) e Fórmula 1, assim como os ícones dos principais times e acesso às tabelas dos campeonatos mais importantes. “A parte superior da página tem inspiração na home page do MSN Reino Unido, com conteúdo mais quente, de assuntos mais importantes do dia, com breaking news, o que dá mais agilidade e velocidade para o portal”, diz a diretora executiva do MSN, Andrea Fornes.
Os demais módulos (ou canais) incluem todo tipo de conteúdo, por tema: entretenimento, dinheiro, esportes, notícias etc., que se desdobram em sub-módulos conforme o usuário acessa o canal. O MSN não faz produção de conteúdo. Todo o conteúdo do portal é fornecido por parceiros como as agências de notícias, jornais (Estadão e New York Times) e outros canais como Tempo de Mulher (comandado por Ana Paula Padrão), Lilian Pace (moda) e outros. E esses “parceiros de grife”, como define a executiva, estão localizados na área de conteúdo premium, cujo visual remete à tela inicial do Windows Phone.
Andrea diz que, com a reforma, houve um reforço na ação social do MSN. O portal, que já tinha conexão com o Facebook e Twitter, agora permite que se curtam as notícias do portal e que os usuários vejam o que os demais compartilham no MSN. A diretora do portal adianta que novos parceiros de conteúdo deverão ser anunciados posteriormente.
Publicidade
A mudança do site ainda não se refletiu na oferta de publicidade do MSN. “Isso acontecerá em breve”, assegura Andrea. O MNS oferecerá projetos customizados para as marcas que terão, assim, exposição garantida na home. Por enquanto, para marcar a estreia da nova página, a Unilever está com um teaser de Omo na home principal do portal. Esse projeto customizado poderá ser, por exemplo, um hot site, com conteúdo relevante mantido por um patrocinador. É o caso, por exemplo, do módulo Meu Bebê, do canal Estilo, cujo conteúdo é bancado pelas fraldas Pampers. Ou, ainda, dentro do canal Tecnologia, uma página que explica os smartphones, com conteúdo produzido e patrocinado pela BlackBerry.
O portal MSN é um dos 15 sites mais visitados do Brasil segundo o ranking do Alexa. A diretora do MSN afirma que houve um crescimento de 62% na audiência do site, segundo dados de fevereiro deste ano sobre o mesmo período do ano passado. O motivo apontado é o investimento em novas parcerias como Time Out, Tempo de Mulher e Lilian Pace, entre outros.
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