Assinar

Netflix faz acordo na França e passa a exibir conteúdo de TV linear

Buscar

Netflix faz acordo na França e passa a exibir conteúdo de TV linear

Buscar
Publicidade
Mídia

Netflix faz acordo na França e passa a exibir conteúdo de TV linear

Streaming passa a exibir conteúdo ao vivo e sob demanda dos canais do Grupo TF1, o maior daquele país, a partir de meados de 2026


18 de junho de 2025 - 15h21

Netflix TV linear

Série Les Combattantes, que em português ganhou o título de As Guerreiras, foi uma das produções já feitas em conjunto entre a Netflix e o Grupo TF1 (Crédito: Reprodução)

A partir de junho de 2026, a Netflix passa a oferecer a seus assinantes, na França, a possibilidade de assistir ao vivo os canais do Grupo TF1, maior rede televisiva do país europeu, bem como o conteúdo sob demanda da emissora.

O acordo é o primeiro do gênero assinado pela plataforma de streaming e, de acordo com comunicado, permitirá aos usuários acessarem ao conteúdo dos canais sem sair do ambiente da Netflix, mantendo a audiência conectada à plataforma.

No cardápio francês da Netflix entrarão produções como Broceliande e Erica, novelas como Demain nous appartient e Ici tout commence, além de franquias de programas de não ficção, como Koh Lanta e The Voice. Esportes ao vivo também complementam a oferta.

O Grupo TF1 e a Netflix já trabalharam juntos em coproduções como Les Combattantes (lançada em português pela Netflix com o nome de As Guerreiras), L’Agence e Tout le bleu du ciel, todas exibidas em território francês.

Em comunicado, o co-CEO da Netfliz, Greg Peters, diz que “esta é uma parceria inédita que aproveita nossos pontos fortes de oferecer ao público o melhor entretenimento, juntamente com a melhor experiência de descoberta”. O executivo diz, ainda, que a parceria fornecerá aos consumidores franceses ainda mais motivos para acessar a Netflix todos os dias.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Redell Creators e os “infoenciadores”: uma nova receita para a TV

    Redell Creators e os “infoenciadores”: uma nova receita para a TV

    Agência Redell Creators, do jornalista Leandro Stoliar e dos sócios Jeff Siqueira e Livia Raick, funciona como um hub que conecta jornalistas com credibilidade a marcas

  • Futebol fragmentado gera disputa de narrativas sobre dados de audiência

    Futebol fragmentado gera disputa de narrativas sobre dados de audiência

    Players de TV aberta e digital apresentam dados de alcance e defendem busca por métrica que consiga mensurar o consumo em diferentes meios