Netflix trará plataforma proprietária de anúncios ao Brasil
Com o nome de Netflix Ads Suite, solução chegará ao País em junho e permitirá maior segmentação por interesses da audiência e compra programática de publicidade
Netflix trará plataforma proprietária de anúncios ao Brasil
BuscarNetflix trará plataforma proprietária de anúncios ao Brasil
BuscarCom o nome de Netflix Ads Suite, solução chegará ao País em junho e permitirá maior segmentação por interesses da audiência e compra programática de publicidade
Bárbara Sacchitiello
15 de maio de 2025 - 6h02
Bridgerton, uma das séries de maior sucesso da Netflix, terá nova temporada (Crédito: Reprodução)
Globalmente, mais de 94 milhões de usuários já assinam o plano com anúncios da Netflix. O dado foi divulgado pela própria companhia, durante o upfront 2025, evento de apresentação das novidades do conteúdo, que aconteceu nessa quarta-feira, 14, nos Estados Unidos.
Se ao longo dos anos as assinaturas foram a única fonte de receitas da Netflix, agora a publicidade vem ganhando mais território na estratégia de negócios da gigante do streaming, que pretende não só atrair mais anunciantes para seu conteúdo, como tem a intenção de fazê-los investir cada vez mais.
Até por isso, a empresa reservou para o upfront algumas notícias específicas sobre sua divisão de publicidade. Entre elas, está a difusão de sua plataforma proprietária de anúncios, que prevê maior segmentação às marcas anunciantes além da possibilidade da compra automatizada de espaços publicitários.
Durante o evento, Amy Reinhard, presidente global de publicidade de publicidade da Netflix, destacou o grau de retenção que a audiência da plataforma tem em relação ao conteúdo, que acaba, também, se estendendo aos anúncios.
“Nossa atenção começa alta e termina ainda mais alta. E o mais impressionante: nossos assinantes prestam tanta atenção aos anúncios quanto ao conteúdo”, declarou.
No upfront, a companhia também anunciou a expansão de sua plataforma proprietária de publicidade, a Netflix Ads Suite, a outros 12 mercados que já contam com a opção de plano com anúncios – entre eles, o Brasil. A funcionalidade já vem sendo utilizada nos Estados Unidos e Canadá.
A nova plataforma reúne dados mais aprimorados a respeito da audiência e permitirá às marcas a segmentação do público-alvo entre mais de 100 opções de interesse e em 17 diferentes categorias, segundo o streaming.
A estrutura de publicidade permitirá a integração de first party data via LiveRamp ou diretamente pela Netflix, além de parcerias com Experian e Acxiom.
Os anunciantes também terão a opção de comprar mídia de forma programática e a plataforma promete novos formatos de negociação de anúncios.
Outra estratégia que a Netflix pretende adotar para ampliar os negócios com os anunciantes é a oferta de métricas. No upfront, a empresa explicou que a plataforma Netflix Ads Suite conta com uma solução própria de mensuração, que faz uma análise do comportamento de audiência combinado com a percepção acerca da marca.
A companhia também anunciou que, a partir de 2026, começará a apresentar formatos interativos de publicidade, que serão criados a partir de inteligência artificial generativa. A proposta é que tais mensagens tenham função de call to action, a fim de ampliar as experiências em segunda dela.
Ao longo do upfront, a Netflix também apresentou alguns títulos que irão compor sua programação nos próximos meses.
Entre eles, estão a quinta e sexta temporadas da série Bridgerton, um dos maiores sucessos da plataforma. Sucessos como Stranger Things e Wandinha também foram destacados na apresentação, com novas temporadas estreando este ano.
Também ganham novas temporadas as produções A Diplomata, Amor no Espectro, Sobrevivendo em Grande Estilo e Minha Vida com os Irmãos Walter.
No âmbito esportivo, a plataforma segue de olho nas transmissões ao vivo. Por mais um ano, a Netflix será a casa do jogo de Natal da NFL, produção especial que estreou na plataforma no ano passado.
Compartilhe
Veja também
HBO Max brinca com as piadas sobre mudança de nome
Perfil da marca nas redes sociais brincou com a confusão gerada pela retomada do nome antigo
Por que o TikTok Shop deve inaugurar uma nova era no consumo?
Plataforma integra jornada de compra ao entretenimento sem interrupção e aproveita hábitos de consumo de redes sociais dos brasileiros, enquanto dá novo tom à criação de conteúdo