Netflix muda interface e destacará eventos ao vivo e jogos
Com a chegada de novas programações e oferta de anúncios, a plataforma vai apresentar uma interface mais intuitiva e simples
Netflix muda interface e destacará eventos ao vivo e jogos
BuscarNetflix muda interface e destacará eventos ao vivo e jogos
BuscarCom a chegada de novas programações e oferta de anúncios, a plataforma vai apresentar uma interface mais intuitiva e simples
Meio & Mensagem
7 de maio de 2025 - 16h16
Netflix ganha nova homepag mais simples (Crédito: Studio R3 / Shutterstock)
Com informações do Ad Age
A Netflix Inc. está fazendo um redesign de seu serviço de streaming para destacar novos tipos de transmissão e tornar mais fácil para os consumidores encontrarem o que desejam assistir.
A nova versão da homepage vai consolidar materiais ao promover títulos individuais e atualizar a recomendação de programas em tempo real. A plataforma vai notificar os assinantes sobre os próximos eventos ao vivo e também sobre alguns jogos.
A Netflix expandiu os tipos de programação que oferece nos últimos anos, investindo bilhões de dólares em vídeo games e eventos ao vivo, como a NFL e luta livre.
Mas muitos telespectadores agora estão reclamando da dificuldade de encontrar o que querem assistir. A estratégia da Netflix para resolver o problema é reduzir a quantidade de elementos desnecessários em sua homepage e oferecer mais contexto para os títulos, de maneira a ajudar o assinante em sua tomada de decisões.
“Nossa nova homepage é mais simples, mais intuitiva e representa melhor a variedade de entretenimento da Netflix hoje,” conta o CPO, Eunice Kim, durante uma coletiva de imprensa.
A nova interface do serviço vai permitir à Netflix fazer ajustes para acomodar ofertas mais recentes, como os anúncios.
A Netflix há muito tempo é o padrão de excelência em vídeo por streaming, oferecendo um produto que tem sido imitado por muitos de seus concorrentes. A plataforma utiliza machine learning e inteligência artificial para recomendar títulos.
Os consumidores também poderão encontrar o que desejam assistir usando uma ferramenta de busca impulsionada por IA.
Compartilhe
Veja também
TikTok Shop chega ao Brasil: veja como será a solução
Plataforma de compras irá comissionar criadores de conteúdo e oferecer opções de compra no feed, em live e no perfil das marcas
Engajamento e posts: os números do show de Lady Gaga nas redes sociais
Maior engajamento sobre a apresentação da cantora aconteceu no Instagram, de acordo com a Emplifi; Santander foi a marca mais citada, segundo levantamento da Stilingue by Blip