Mídia
New York Times distribui mais 300 mil óculos VR
Dispositivo acompanha lançamento de novo vídeo em realidade virtual que faz audiência experimentar um sobrevoo em Plutão
New York Times distribui mais 300 mil óculos VR
BuscarNew York Times distribui mais 300 mil óculos VR
BuscarDispositivo acompanha lançamento de novo vídeo em realidade virtual que faz audiência experimentar um sobrevoo em Plutão
O jornal New York Times anunciou que vai distribuir 300 mil óculos Cardboard, em parceria com o Google, a seus assinantes digitais “mais leais”. O objetivo é oferecer a ferramenta de imersão para assistir ao vídeo Seeking Pluto’s Frigid Heart, sobre a exploração do planeta anão Plutão.
Segundo comunicado, o filme permite ao telespectador ter a sensação de que sobrevoa Plutão. A produção do New York Times trabalhou com dados coletados pela sonda New Horizons, da Nasa, em parceria com o Lunar and Planetary Institute e a universidade Space Research Association. A produção é de Jonathan Corum, Graham Roberts, Yuliya Parshina-Kottas e Evan Grothjan, da editora de trabalhos gráficos do jornal.
O jornal vai publicar o especial em 19 de maio via aplicativo NYT VR, disponível gratuitamente no Google Play e iOS App Store. O aplicativo, que transforma os vídeos numa experiência de realidade virtual se usado junto a um Cardboard, foi lançado em novembro, por ocasião da primeira produção do genêro do jornal, o filme Displaced. Na ocasião, o Times distribuiu um milhão de óculos aos seus assinantes.
Produtores de conteúdo mundo afora tem demonstrado interesse crescente em soluções de realidade virtual e vídeo 360°. O tema foi protagonista durante a última edição do festival South by Southwest, em Austin (Texas), onde empresas brasileiras se atualizaram sobre o tema e até apresentaram cases. Um deles é o documentário Rio de Lama, dirigido por Tadeu Jungle, que conta sobre o crime ambiental em Mariana (MG). Recentemente, o jornal The Guardian publicou reportagem chamada 6×9: A virtual experience of solitary confinement, que coloca a audiência para experimentar a vida numa cela solitária.
Compartilhe
Veja também
Cenp e Kantar projetam R$ 57 bilhões investidos em compra de mídia em 2023
Novo relatório considera a base do painel do Cenp-Meios e extrapola os valores para as mais de 4 mil agências de publicidade do mercado brasileiro
Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna
Trailer revela primeiras cenas da produção e traz momentos históricos do piloto com a vitória no GP de Interlagos em 1991