Assinar

New York Times distribui mais 300 mil óculos VR

Buscar

New York Times distribui mais 300 mil óculos VR

Buscar
Publicidade
Mídia

New York Times distribui mais 300 mil óculos VR

Dispositivo acompanha lançamento de novo vídeo em realidade virtual que faz audiência experimentar um sobrevoo em Plutão


28 de abril de 2016 - 11h25

O jornal New York Times anunciou que vai distribuir 300 mil óculos Cardboard, em parceria com o Google, a seus assinantes digitais “mais leais”. O objetivo é oferecer a ferramenta de imersão para assistir ao vídeo Seeking Pluto’s Frigid Heart, sobre a exploração do planeta anão Plutão.

 

Concepção artística da aproximação da New Horizons de Plutão, em julho de 2015 (Nasa / Divulgação)

Concepção artística da aproximação da New Horizons de Plutão, em julho de 2015 (Nasa / Divulgação)

Segundo comunicado, o filme permite ao telespectador ter a sensação de que sobrevoa Plutão. A produção do New York Times trabalhou com dados coletados pela sonda New Horizons, da Nasa, em parceria com o Lunar and Planetary Institute e a universidade Space Research Association. A produção é de Jonathan Corum, Graham Roberts, Yuliya Parshina-Kottas e Evan Grothjan, da editora de trabalhos gráficos do jornal.

O jornal vai publicar o especial em 19 de maio via aplicativo NYT VR, disponível gratuitamente no Google Play e iOS App Store. O aplicativo, que transforma os vídeos numa experiência de realidade virtual se usado junto a um Cardboard, foi lançado em novembro, por ocasião da primeira produção do genêro do jornal, o filme Displaced. Na ocasião, o Times distribuiu um milhão de óculos aos seus assinantes.

Produtores de conteúdo mundo afora tem demonstrado interesse crescente em soluções de realidade virtual e vídeo 360°. O tema foi protagonista durante a última edição do festival South by Southwest, em Austin (Texas), onde empresas brasileiras se atualizaram sobre o tema e até apresentaram cases. Um deles é o documentário Rio de Lama, dirigido por Tadeu Jungle, que conta sobre o crime ambiental em Mariana (MG). Recentemente, o jornal The Guardian publicou reportagem chamada 6×9: A virtual experience of solitary confinement, que coloca a audiência para experimentar a vida numa cela solitária.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro

  • CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix