Novela e seleção dominam audiência
Maiores índices de 21 a 27 de março colocam Totalmente Demais e eliminatórias da Copa à frente
Maiores índices de 21 a 27 de março colocam Totalmente Demais e eliminatórias da Copa à frente
Meio & Mensagem
5 de abril de 2016 - 12h23
Na semana de 21 a 27 de março, Totalmente Demais e a transmissão de partida das eliminatórias da Copa do Mundo, ambos pela Rede Globo, foram destaque entre a programação de TV aberta, com índices bastante à frente da vice-liderança. Os dados são da Kantar Ibope Media, formatados especialmente para o Meio & Mensagem.
A novela da faixa das 19h vem liderando a audiência, nas regiões metropolitanas de São Paulo e Rio de Janeiro, inclusive acima do folhetim das 21h, Velho Chico – seguindo tendência desde A Regra do Jogo. A partida entre Brasil e Uruguai, que terminou em 2 a 2, rendeu 28 pontos na GRJ e 30 na GSP.
Twitter
Já entre os programas que mais geraram engajamento no Twitter, destaque para os reality shows. O The Voice Kids, cujo penúltimo episódio foi ao ar no domingo, 27 de março, gerou 23,8 milhões de impressões, enquanto a segunda semana da nova temporada de Masterchef Brasil, na Band, movimentou 13,5 milhões. Apesar disso, é importante lembrar que Big Brother Brasil, que é diário, esteve por toda a semana entre os assuntos mais comentados na rede social, segundo a pesquisa Ibope Twitter TV Ratings (ITTR).
Observações
Twitter total impressions: Quantidade de vezes em que os tuítes relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição
Twitter unique audience: Número de diferentes contas no Twitter que visualizaram ao menos uma mensagem relacionada a um determinado programa durante sua exibição
Tweets: Número total de Tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição
Autores únicos: Número de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição
Não reporta transmissões de eventos esportivos
O critério de coleta para cada “exibição” sofre alteração de acordo com o gênero do programa, podendo variar de 0 a 180 minutos antes e de 0 a 180 minutos depois do início da sua transmissão
O Ibope Twitter TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix