NWB contrata Gilberto Corazza e mira social commerce

Buscar

NWB contrata Gilberto Corazza e mira social commerce

Buscar
Publicidade

Mídia

NWB contrata Gilberto Corazza e mira social commerce

Dona dos canais Desimpedidos e Acelerados, que foi comprada pelo Grupo SBF em 2020, contrata executivo e outros profissionais para desenvolver novas entregas de conteúdo e soluções para marcas

Preencha o formulário abaixo para enviar uma mensagem:


25 de maio de 2021 - 14h13

Astro do canal Desimpedidos, Fred será diretor de inovação da NWB (Crédito: Divulgação)

A rede de canais digitais NWB, proprietária do Desimpedidos, Acelerados, Falcão 12 e outros canais de sucesso no YouTube, passou os últimos meses reformulando sua estratégia de negócios. Em dezembro de 2020, a empresa foi adquirida pela SBF, grupo controlador das marcas Centauro e distribuidor oficial da Nike no Brasil. Agora, sob a nova direção, a plataforma planeja a expansão de seus negócios por parte da utilização de novas plataformas, desenvolvimento de conteúdos e a exploração do social commerce, modalidade de vendas que ganhou impulso durante a pandemia.

Para estruturar esse posicionamento, desde a aquisição pelo Grupo SBF, a NWB fez um estudo de como poderia impulsionar seus canais e suas receitas. “A principal fonte de monetização são as ações de branded contente que realizamos nos canais. Trabalhamos essa frente com muita força nos últimos anos e queremos fortalecer essa trilha”, inserindo as marcas no contexto dos conteúdos”, comenta Rafael Grostein, general manager da NWB. “Há também outra área que pretendemos desenvolver, em termos de monetização, que é a venda de produtos. Temos a visão de que o entretenimento vende e queremos nos aprofundar nessa área, com a capacidade de engajamento e de conexão com a audiência que temos”, complementa.

A principal ideia é utilizar os canais que compõem a rede para a negociação de produtos e ofertas de empresas que compõem o leque do Grupo SBF, como Centauro e Nike.

Como diretor de negócios, Gilberto Corazza terá a missão de ajudar a expandir os formatos e soluções oferecidos pela rede de canais (Crédito: Divulgação)

Para desenvolver essas frentes, a NWB buscou no mercado publicitário a experiência de Gilberto Corazza, que acaba de assumir o cargo de diretor de negócios da rede. “A NWB é muito forte, líder em esportes no digital e isso faz com que as marcas olhem com mais atenção para o que fazemos. Enxergo potencial muito grande de usar a capilaridade dos canais para propor soluções a anunciantes e agências e aproximá-los de seu público-alvo”, afirma Corazza, que em janeiro deste ano encerrou uma trajetória de nove anos à frente da divisão de publicidade da WarnerMedia no Brasil.

A NWB também criou a diretoria de produção executiva, que será comandada por Luiza Magessi, cuja função principal será buscar outras frentes de produção e entrega de conteúdo. Na parte estratégica, a NWB contará com reforço conhecido de sua audiência. Fred, apresentador à frente do canal Desimpedidos, principal da rede, passa a desempenhar a função de diretor de inovação. “O papel dele como influencer e mente criativa continuará, mas queremos aproveitar a expertise que ele tem em entender as demandas do público para gerar negócios”, explica Grostein.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os desafios e desigualdades dos influenciadores das favelas

    Os desafios e desigualdades dos influenciadores das favelas

    Pesquisa realizada pela Digital Favela em parceira com o YouPix e apresentada na Expo Favela aponta que creators de comunidades são menos remunerados

  • Latinos são os que mais passam tempo nas redes sociais, diz pesquisa

    Latinos são os que mais passam tempo nas redes sociais, diz pesquisa

    Estudo The Global Media Intelligence Report indica ainda que essa população é a que mais consome mídia online e música via streaming