Grupo SBF compra rede de canais esportivos NWB

Buscar

Grupo SBF compra rede de canais esportivos NWB

Buscar
Publicidade

Mídia

Grupo SBF compra rede de canais esportivos NWB

Após adquirir operação da Nike no Brasil, dona da Centauro investe em conteúdo com canais como Desimpedidos, Fatality e Falcão 12


14 de dezembro de 2020 - 10h54

Canal Desimpedidos é um dos ativos adquiridos com a compra (Crédito: Reprodução)

O Grupo SBF, dono das rede de lojas Centauro – e que neste ano concluiu a aquisição da Nike no Brasil – fez sua entrada no universo de conteúdo. A companhia anunciou nesta segunda-feira, 14, a aquisição da rede NWB, detentora dos canais Desimpedidos, Acelerados, Fatality, Falcão 12 e mais 80 afiliados que, juntos, somam mais 81 milhões de seguidores no Instagram e 73 milhões de inscritos no Youtube.

O acordo foi avaliado na casa dos R$ 60 milhões e pretende aprofundar a relação com do grupo e suas empresas com a audiência do esporte no Brasil. Em fevereiro desse ano, o Grupo anunciou a compra da operação da Nike no Brasil. Com isso, a companhia garantiu a exclusividade na distribuição dos produtos da marca tanto nos canais de venda físico como no online.

A negociação com a Nike foi avaliada em R$ 900 milhões e concluída no início desse mês após um período de negociações entre as partes. Desde o início de sua operação, em 2013, a plataforma de conteúdo esportivo NWB acumula mais de 10 bilhões de visualizações em seus canais no Youtube. A aquisição passará por aprovação do Cade e vai manter Rafael Grostein, até então CEO da NWB, na liderança da iniciativa.

Além de aprofundar a relação com o público, para o Grupo SBF, o movimento pretende aumentar a conversão e o tráfego por meio da promoção das marcas da companhia nos canais da plataforma. A unidade de negócios em conteúdo também será uma fonte de dados sobre os consumidores antes mesmo da fase de venda.

*Crédito da foto no topo: Lesly Juarez/Unsplash

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos

  • Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos