OpenAI firma acordo para usar conteúdos da News Corp.

Buscar

OpenAI firma acordo para usar conteúdos da News Corp.

Buscar
Publicidade

Mídia

OpenAI firma acordo para usar conteúdos da News Corp.

Plataforma de inteligência artificial poderá fazer uso de conteúdo de jornais como The Wall Street Journal, The Times, The Daily Telegraph, New York Post e The Sun


24 de maio de 2024 - 6h00

A OpenAI e a News Corp. assinaram um acordo de cinco anos, estimado pelo The Wall Street Journal em US$ 250 milhões, para usar conteúdos dos jornais do grupo no ChatGPT.

(Crédito: AdobeStock)

Nessa parceria, a OpenAI poderá usar o conteúdo dos jornais do grupo, como The Wall Street Journal, The Times, The Daily Telegraph, New York Post e The Sun, para treinar seus modelos de inteligência artificial e para usar os fatos providencios pelos veículos nas respostas do ChatGPT.

O valor estimado do acordo prevê US$ 250 milhões ao longo de cinco anos em dinheiro e créditos, conforme o The Wall Street Journal.

Em comunicado, o CEO da OpenAI, Sam Altman, afirmou que a empresa valoriza o trabalho da News Corp e visa melhorar o acesso a reportagem de alta qualidade. “Juntos, estamos estabelecendo as bases para um futuro onde a IA respeita profundamente, melhora e defende os padrões do jornalismo”, declarou.

A OpenAI foi processada por jornais de diversos grupos por usar seu conteúdo sem autorização para treinar o ChatGPT. O The New York Times foi um deles. O veículo bloqueou o acesso de empresas de IA ao seu conteúdo de forma não autorizada.

Recentemente, oito jornais do grupo Alden Global Capital estão processando a OpenAI e a Microsoft por uso indevido de reportagens e artigos. A Alden Global Capital é dona dos jornais The New York Daily News, The Chicago Tribune, The Orlando Sentinel, The Sun Sentinel of Florida, The San Jose Mercury News, The Denver Post, The Orange County Register e The St. Paul Pioneer Press.

Porém, recentemente, a empresa vem adotando uma nova estratégia de firmar acordos com publishers, garantindo, assim, autorização para uso das informações. Alguns dos novos parceiros são: Reddit, Financial Times, Associated Press, El País e Le Monde.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Chamada de Aquila, plataforma é fruto de coalização entre Associação dos Anunciantes, Kantar, Meta, Amazon e TikTok

  • Pinterest lança ferramentas de IA para criativos e performance

    Pinterest lança ferramentas de IA para criativos e performance

    Recursos estão sob guarda-chuva do Pinterest Ad Labs, novo programa de inovação da plataforma para marcas selecionadas testarem os protótipos