OpenAI firma acordo de conteúdo com El País e Le Monde
Proprietária do ChatGPT terá direito de disponibilizar o conteúdo dos veículos aos seus usuários e, também, alimentar a ferramenta de inteligência artificial
OpenAI firma acordo de conteúdo com El País e Le Monde
BuscarOpenAI firma acordo de conteúdo com El País e Le Monde
BuscarProprietária do ChatGPT terá direito de disponibilizar o conteúdo dos veículos aos seus usuários e, também, alimentar a ferramenta de inteligência artificial
Meio & Mensagem
14 de março de 2024 - 18h57
(Crédito: Diego/Adobestock)
A OpenAI, empresa proprietária do ChatGPT, firmou acordos de conteúdo com os veículos jornalísticos proprietários do Le Monde e do El País.
De acordo com a companhia de tecnologia, a parceria permitirá que os usuários do ChatGTP tenham acesso aos conteúdos publicados pelos dois veículos.
A empresa, no entanto, não falou os valores que estariam envolvidos com a negociação com o Le Monde e com a Prisa Media, proprietária do El País.
Segundo a OpenAI, os conteúdos dos veículos irão contribuir para o treinamento da ferramenta de inteligência artificial.
Em janeiro deste ano, o portal The Information publicou que a OpenAI oferecia uma quantia de US$ 1 milhão a US$ 5 milhões a publishers para usar os conteúdos de suas empresas como modo de treinamento de seus modelos de linguagem.
O valor ofertado, no entanto, foi visto como pequeno pelos publishers e não teve boa receptividade. O New York Times, inclusive, não apenas rejeitou o acordo como abriu um processo contra a OpenAI por violação de direitos autorais.
Além dos acordos recém-firmados com El País e Le Monde, a proprietária do ChatGPT também já firmou parcerias com a agência de notícias AP e com o grupo de mídia Axel, da Alemanha.
Compartilhe
Veja também
Senacon notifica plataformas por promoção de cigarros eletrônicos
Youtube, Instagram, TikTok, Enjoei e Mercado Livre terão 48 horas para tirar do ar conteúdos relacionados à venda e promoção de cigarros eletrônicos e produtos derivados do tabaco
CEO da Neooh: exigências da Aena são naturais no setor
Participante da concorrência pela gestão e comercialização de ativos de mídia out-of-home da Aena, Leonardo Chebly atribui custos elevados ao valor da mídia em Congonhas