Assinar

Para Multishow, Gretchen é um ícone cultural

Buscar

Para Multishow, Gretchen é um ícone cultural

Buscar
Publicidade
Mídia

Para Multishow, Gretchen é um ícone cultural

Canal terá reality com a cantora em 2018 e espera atrair público de diferentes idades


27 de novembro de 2017 - 14h19

Memes da cantora e popularidade na internet inspiraram Multishow a criar projeto de reality com a cantora (Crédito: Reprodução)

Presença constante nos memes que circulam pelas redes sociais diariamente, a cantora Gretchen estará na TV Paga em 2018. O Multishow convidou a artista para protagonizar um reality show que mostrará ao público detalhes do relacionamento cotidiano de Gretchen com seus sete filhos, o marido, a mãe e a irmã (a também cantora Sula Miranda).

A ideia do reality partiu de duas premissas. A primeira foi a observação de que o núcleo familiar da cantora tinha potencial de produto televisivo. “No Multishow vivenciamos uma busca constante por boas histórias e bons personagens. Essas histórias também podem ser reais. É o caso da Gretchen e sua família. Ela é um ícone e faz parte da nossa cultura desde os anos 70. Seu núcleo familiar é bem diversificado e repleto de boas histórias”, diz Christian Machado, diretor de conteúdo do Multishow.

O segundo fator que fez o canal se interessar por Gretchen foi, obviamente, sua popularidade nas redes sociais, sobretudo entre o público jovem, que compartilha diversos meses com suas frases e expressões faciais (sobretudo de cenas do reality A Fazenda, do qual a cantora participou). “O fato da Gretchen ter se tornado um fenômeno da internet contribui ainda mais para este alinhamento com a estratégia do canal de estar presente em todas as janelas. Amplia o público que atingiremos”, argumenta o diretor.

As gravações do reality começam em dezembro e terão diversas locações: Rio de Janeiro, São Paulo, Nordeste (em uma casa de praia onde a família passará férias) e Mônaco, na França, onde a cantora mora atualmente. O reality terá produção da Producing Partners e terá um total de 15 episódios. A previsão do canal é que a estreia seja em abril de 2018. O diretor conta que a própria Gretchen viu a proposta do Multishow de forma positiva. “Ela está muito entusiasmada e participa ativamente da elaboração do projeto”, confessa.

E já que a estrela do programa é a “rainha dos memes”, o canal também elaborou uma estratégia digital para o reality. Segundo o Machado, toda a elaboração do projeto está sendo feita com o desenho de estratégia e conteúdos exclusivos para as redes sociais e internet. “Todos, desde os mais jovens, que descobriram a Gretchen agora, como quem já conhece sua história, terão a oportunidade de conhecer o seu cotidiano, como ela lida com a carreira e com a família”, diz Machado.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O que os brasileiros mais pesquisaram no Google em 2024

    O que os brasileiros mais pesquisaram no Google em 2024

    Os grandes eventos esportivos dominaram as buscas do ano, assim como a morte do apresentador Silvio Santos e as inundações no Rio Grande do Sul

  • TikTok distribuirá 100 mil livros de graça em São Paulo

    TikTok distribuirá 100 mil livros de graça em São Paulo

    Plataforma levará as obras mais citadas pelos BookTokers a espaço no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, de 11 a 17 de dezembro