Pela 1ª vez, TV paga encolhe na Europa
Pesquisa revela que continente perdeu mais de 384 mil assinantes em 2012, a primeira queda desde o início do setor na região
Pesquisa revela que continente perdeu mais de 384 mil assinantes em 2012, a primeira queda desde o início do setor na região
Meio & Mensagem
26 de fevereiro de 2013 - 11h58
Uma pesquisa publicada semana passada revelou que o mercado europeu perdeu mais de 384 mil assinantes de TV paga em 2012. É a primeira recessão de toda história dessa indústria no continente, cujas operações de TV a cabo começaram na década de 1980.
O estudo foi divulgado pela Informa Telecoms & Media, empresa de consultoria, produção de eventos e pesquisa que é referência de mercado britânico. Segundo o relatório, o problema atingiu com mais força a Europa Ocidental, que atravessa forte crise econômica. A Itália teve o pior resultado, com fuga de 800 mil clientes, seguida de países como Espanha (-261 mil); Alemanha (-180 mil) e França (-3 mil).
Cerca de 92,6 milhões de pessoas assinavam serviços de TV ao fim de 2012, abaixo dos 93 milhões no final do ano retrasado. Algumas regiões registraram aumento, como o Reino Unido – que ganhou 190 mil assinantes em 2012 –, mas não o suficiente para compensar a queda em outros países.
A empresa prevê, no entanto, que o mercado deverá crescer em 2013, chegando a 93,9 milhões de clientes de TV paga até o fim do ano.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix