Assinar

Pela 1ª vez, TV paga encolhe na Europa

Buscar

Pela 1ª vez, TV paga encolhe na Europa

Buscar
Publicidade
Mídia

Pela 1ª vez, TV paga encolhe na Europa

Pesquisa revela que continente perdeu mais de 384 mil assinantes em 2012, a primeira queda desde o início do setor na região


26 de fevereiro de 2013 - 11h58

Uma pesquisa publicada semana passada revelou que o mercado europeu perdeu mais de 384 mil assinantes de TV paga em 2012. É a primeira recessão de toda história dessa indústria no continente, cujas operações de TV a cabo começaram na década de 1980.

O estudo foi divulgado pela Informa Telecoms & Media, empresa de consultoria, produção de eventos e pesquisa que é referência de mercado britânico. Segundo o relatório, o problema atingiu com mais força a Europa Ocidental, que atravessa forte crise econômica. A Itália teve o pior resultado, com fuga de 800 mil clientes, seguida de países como Espanha (-261 mil); Alemanha (-180 mil) e França (-3 mil).

Cerca de 92,6 milhões de pessoas assinavam serviços de TV ao fim de 2012, abaixo dos 93 milhões no final do ano retrasado. Algumas regiões registraram aumento, como o Reino Unido – que ganhou 190 mil assinantes em 2012 –, mas não o suficiente para compensar a queda em outros países.

A empresa prevê, no entanto, que o mercado deverá crescer em 2013, chegando a 93,9 milhões de clientes de TV paga até o fim do ano. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro

  • CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix