Assinar

Premiere renova identidade visual

Buscar
Publicidade
Mídia

Premiere renova identidade visual

Ao lado do Combate, canal pay-per-view da Globosat dedicado ao futebol também terá novo on air


1 de julho de 2013 - 1h12

Assim como anunciou o Combate recentemente, o Premiere também vai lançar novos logos, cenários e vinhetas em 6 de julho. A data marca dois eventos especiais em cada canal: as transmissões do retorno do Brasileirão após a Copa das Confederações e o UFC 162, com Anderson Silva e Chris Weidman.

A marca Premiere não mais será acompanhada do FC, que passará a ser seu slogan­ por extenso: “Futebol Clube”. Além do logotipo padrão, com o verde que remete ao campo de futebol, as cores da marca poderão ser adaptadas conforme o time da partida na respectiva transmissão. A nova identidade foi criada pelo departamento de arte da Globosat.

No caso do Combate, a programadora contou com uma parceria do Cake Studios, braço da americana Reality Check Systems voltado a animação e design gráfico para broadcasting. “O novo on air valoriza o espetáculo, destacando arenas, atletas e a força do nosso esporte”, diz Pedro Garcia, diretor-geral do canal, referindo-se ao alinhamento, agora mais visível, às artes marciais mistas (MMA). “O visual ficou mais moderno e dinâmico, reflete a energia do conteúdo. É uma mudança marcante em todo o aspecto visual”, explica.

As mudanças do Combate também vão alterar cenários, vinhetas e logos. A emissora tem exclusividade na transmissão do UFC 162, quando Silva defenderá pela 11a vez seu cinturão dos médios, em Las Vegas.

O on air da Globosat foi premiado recentemente pelo trabalho no SporTV. Na semana passada, foi anunciado o resultado do PromaxBDA Internacional, que reconhece ações promocionais para televisão, rádio e mídia impressa e eletrônica. O canal esportivo brasileiro venceu na categoria Art Direction & Design: Special Event Campaign (Olympics) pela identidade visual da sua cobertura da Olimpíada de Londres 2012. Além da SporTV, foram premiados, da Globosat, os canais Sexy Hot, Globo News, Rede Telecine e Gloob. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CNN Brasil passa a publicar conteúdo do Omelete

    CNN Brasil passa a publicar conteúdo do Omelete

    Parceria entre os dois publishers contempla, também, a criação de um quadro do Omelete dentro do Live CNN

  • Rede Bahia, aos 40, faz rebranding para unificar marcas

    Rede Bahia, aos 40, faz rebranding para unificar marcas

    Como parte da celebração, emissora afiliada da Globo investe em marketing de influência