Assinar

Premiere renova identidade visual

Buscar
Publicidade
Mídia

Premiere renova identidade visual

Ao lado do Combate, canal pay-per-view da Globosat dedicado ao futebol também terá novo on air


1 de julho de 2013 - 1h12

Assim como anunciou o Combate recentemente, o Premiere também vai lançar novos logos, cenários e vinhetas em 6 de julho. A data marca dois eventos especiais em cada canal: as transmissões do retorno do Brasileirão após a Copa das Confederações e o UFC 162, com Anderson Silva e Chris Weidman.

A marca Premiere não mais será acompanhada do FC, que passará a ser seu slogan­ por extenso: “Futebol Clube”. Além do logotipo padrão, com o verde que remete ao campo de futebol, as cores da marca poderão ser adaptadas conforme o time da partida na respectiva transmissão. A nova identidade foi criada pelo departamento de arte da Globosat.

No caso do Combate, a programadora contou com uma parceria do Cake Studios, braço da americana Reality Check Systems voltado a animação e design gráfico para broadcasting. “O novo on air valoriza o espetáculo, destacando arenas, atletas e a força do nosso esporte”, diz Pedro Garcia, diretor-geral do canal, referindo-se ao alinhamento, agora mais visível, às artes marciais mistas (MMA). “O visual ficou mais moderno e dinâmico, reflete a energia do conteúdo. É uma mudança marcante em todo o aspecto visual”, explica.

As mudanças do Combate também vão alterar cenários, vinhetas e logos. A emissora tem exclusividade na transmissão do UFC 162, quando Silva defenderá pela 11a vez seu cinturão dos médios, em Las Vegas.

O on air da Globosat foi premiado recentemente pelo trabalho no SporTV. Na semana passada, foi anunciado o resultado do PromaxBDA Internacional, que reconhece ações promocionais para televisão, rádio e mídia impressa e eletrônica. O canal esportivo brasileiro venceu na categoria Art Direction & Design: Special Event Campaign (Olympics) pela identidade visual da sua cobertura da Olimpíada de Londres 2012. Além da SporTV, foram premiados, da Globosat, os canais Sexy Hot, Globo News, Rede Telecine e Gloob. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também