Assinar

Publicidade em realities cresce 26% em um ano

Buscar

Publicidade em realities cresce 26% em um ano

Buscar
Publicidade
Mídia

Publicidade em realities cresce 26% em um ano

Kantar Ibope Media aponta que, de janeiro a abril, de todos os tweets feitos sobre televisão, 92% era referente a algum reality show


29 de junho de 2021 - 6h00

Prova do McDonald’s no Big Brother Brasil (Crédito: Reprodução)

Com forte apelo perante a audiência, os realities, como Big Brother Brasil, A Fazenda, Power Couple e No Limite, já há alguns anos, se tornaram uma vitrine para a exibição de marcas e anunciantes. Neste ano, o interesse das empresas em aproveitar esse gênero televisivo para expor seus produtos e serviços está maior do que no ano anterior, de acordo com a edição de junho do Data Stories, estudo da Kantar Ibope Media que traz insights a respeito dos investimentos publicitários.

De acordo com o instituto de pesquisas, a publicidade em reality shows teve um aumento de 26% neste ano na comparação com 2020. O formato de branded content, quando as marcas são inseridas em provas, festas e quadros, por exemplo, também teve um aumento considerável: 79% mais entre janeiro e abril deste ano do que na comparação com o mesmo período do ano anterior.

O estudo da Kantar também mostra um aumento geral na audiência do formato reality show na televisão: 19% mais audiência do que a registrada em 2020. Os realities do gênero musical tiveram um aumento de 853% no período analisado enquanto os realities de empreendedorismo e negócios cresceram 147% em audiência.

O sucesso dos realities nas redes sociais também apareceu no estudo feito pela Kantar. De acordo com o Kantar TV Social TV Ratings, 92% dos tweets sobre programação de TV, neste ano, foram relacionados a algum tipo de reality-show.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio

  • Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies