Assinar

Quem de fato ganhou o BBB 12

Buscar
Publicidade
Mídia

Quem de fato ganhou o BBB 12

Millward Brown divulga ranking com as marcas que mais chamaram a atenção o público no reality; Carrefour e Guaraná Antarctica foram os vencedores


5 de abril de 2012 - 2h40

A edição de 2012 do Big Brother Brasil deixou a desejar em termos de desempenho comercial – o total de ações de merchandising foi 30% menor do que no BBB 11. Mesmo assim, alguns anunciantes conseguiram se sobressair em relação aos outros e marcar presença na memória do público que acompanhou o reality da Globo, que terminou na semana passada.

De acordo com um ranking elaborado pela Millward Brow, o Carrefour e o Guaraná Antarctica foram os anunciantes mais lembrados do BBB 12. Com aparições constantes na casa, a rede de supermercados montou um supermercado dentro do confinamento, no qual os participantes compravam os mantimentos da semana, enquanto o Guaraná era a bebida oficial da casa, fazendo também aparições especiais em festas e provas.

Segundo os entrevistados da Millward Brown, o Carrefour e o Guaraná Antarctica tiveram, cada um, 25% das menções no ranking das marcas mais lembradas. Na sequencia, aparecem Fiat (com18%), Batavo e Honda (com 17% cada), Niely (14%), Omo (8%), Garnier (5%) e Café Três Corações (4%). Ainda de acordo com a pesquisa, 77% dos entrevistados garantem se recordar de alguma das marcas que fizeram ações e ativações durante o reality show.

Datafolha PRM

Os dados da Millward Brown praticamente coincidem com o relatório feito pelo Datafolha PRM, publicado na edição 1503 de Meio & Mensagem, qie circulou com data de 2 de Abril de 2012. Segundo essa pesquisa, a marca com maior recall no BBB 12 foi o Carrefour, seguido de Guaraná Antarctica, Fiat, Honda e Niely.

Além da menor quantidade de merchandising e de anunciantes, o BBB 12 também teve outro recorde negativo. O último episódio do reality, que consagrou o participante Fael como vencedor, registrou a menor audiência da história do programa no Brasil.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também