Receita do Washington Post cai 7% em 2012
Anúncios caíram 14% no impresso, mas cresceram 6% no online: jornal prepara paywall para meados deste ano
Anúncios caíram 14% no impresso, mas cresceram 6% no online: jornal prepara paywall para meados deste ano
Meio & Mensagem
22 de fevereiro de 2013 - 4h34
A receita do grupo Washington Post sofreu queda de 7% em 2012 na comparação com o ano anterior, segundo relatório da empresa divulgado nesta sexta-feira. Os dividendos de anúncios no impresso caíram 14%. Também encolheu a circulação, -9% em dias normais (média de 471,8 mil exemplares) e -6% aos domingos (687,2 mil).
A perda de receita total da operação impressa foi de US$ 21,2 milhões em 2011 e de US$ 53,7 milhões em 2012. Também encolheu a divisão de ensino do grupo, perdendo 10% de receita no período – em parte por causa do fechamento de unidades da Kaplan Higher Education, após a empresa ser acusada de não atingir padrões estabelecidos pelo Ministério da Educação americano.
O grupo comemorou crescimento de receita em duas áreas. As divisas da unidade de TV a cabo subiram 4% no total. Anúncios display online também aumentaram 6% na comparação entre 2011 e 2012.
Os números refletem as fortes movimentações que o grupo enfrentou em 2012, entre mudanças de diretores, cortes em unidades de negócios e venda de patrimônio. Para explorar novas possibilidades de receita, o Washington Post anunciou recentemente que adotará, até meados de 2013, o modelo de pagamento via paywall para seus sites e aplicativos.
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