TikTok Brasil passa a vender anúncios na ferramenta de busca
Search Ads pretende conectar as marcas aos temas de interesse dos usuários da plataforma
TikTok Brasil passa a vender anúncios na ferramenta de busca
BuscarTikTok Brasil passa a vender anúncios na ferramenta de busca
BuscarSearch Ads pretende conectar as marcas aos temas de interesse dos usuários da plataforma
Meio & Mensagem
28 de abril de 2025 - 17h29
(Crédito: Shutterstock)
O TikTok apresentou nesta segunda-feira, 28, uma nova solução para os anunciantes do mercado brasileiro. A plataforma começa a comercializar o Search Ads, formato que insere as marcas em palavras-chave, no campo de buscas.
A proposta da plataforma é aproveitar o interesse dos usuários pela busca orgânica, inserindo marcas de acordo com as pesquisas feitas pela própria audiência.
De acordo com dados divulgados pelo próprio TikTok, 81% dos usuários afirmam que usam a rede social para encontrar novos tópicos e 3 em cada 4 descobertas, atualmente, são feitas dentro da plataforma.
De acordo com Gabriela Comazzetto, diretora-geral de negócios do TikTok na América Latina, o lançamento do Search Ads é uma resposta ao próprio comportamento da comunidade de usuários, permitindo que as marcas alcancem seu público-alvo no momento em que eles buscam por determinado conteúdo.
O Search Ads exibirá os anúncios na própria página de resultados dos usuários, sem alterar a experiência atual de navegação. As eventuais campanhas e publicidade das marcas aparecerão em meio aos resultados na plataforma.
Enquanto a plataforma anuncia o Search Ads no mercado brasileiro, os anunciantes e agências estão na expectativa do lançamento do TikTok Shop, recurso que permite a compra de produtos diretamente da plataforma.
A funcionalidade de Commerce, que já existe em alguns mercados, deve chegar ao País nos próximos meses.
Compartilhe
Veja também
Kwai faz parceria com Live Esporte para as transmissões da Série B
Plataforma transmitirá uma partida por semana, com exclusividade; empresa também terá conteúdo e cortes sobre a competição
Meta é alvo de ação da AGU por fraude em anúncios publicitários
Advocacia Geral da União questiona o uso de imagens do Governo Federal e de autoridades públicas em publicidades fraudulentas, publicadas no Facebook e Instagram