Time ganha o título de Revista do Ano
Publicação foi a grande vencedora do norte-americano National Magazine Awards
Publicação foi a grande vencedora do norte-americano National Magazine Awards
Meio & Mensagem
4 de maio de 2012 - 11h42
A Time foi escolhida como a Revista do Ano do National Magazine Awards, premiação norte-americana cuja cerimônia de entrega aconteceu nessa quinta-feira, 3. A premiação foi criada em 2010, com o objetivo de destacar as publicações que conseguem fazer um melhor aproveitamento de suas versões impressa e online.
A revista Vice, que havia comemorado a sua primeira indicação para o National Magazine Award enviando um release de agradecimento à organização do prêmio no qual considerava sua superioridade em relação às demais, acabou perdendo para a Bloomberg Businessweek na categoria das publicações de interesses gerais. Esse foi o primeiro prêmio conquistado pela Businessweek desde a sua aquisição pela Bloomberg, em 2009.
Quatro revistas conquistaram prêmios de excelência geral: a O (The Oprah Magazine) levou o troféu na categoria de publicações femininas; a Inc, que venceu na categoria de ativos e interesses especiais; a House Beatiful, campeã na categoria lifestyle e a IEEE Spectrum, na categoria de revistas científicas.
A New York, que sempre é muito premiada no National Magazine Awards, conquistou três prêmios neste ano. Ela foi escolhida nas categorias Ensaios e Críticas, Seção de Revista e Artigos – este último pelo material produzido no aniversário de dez anos dos ataques terrorista de 11 de setembro. Já a revista The New Yorker saiu da premiação com dois troféus: pelas categorias interesse público e reportagem.
O National Magazine Awards é uma premiação realizada pela Associação Americana dos Editores de Revistas em parceria com a Columbia University Graduate School of Journalism.
Do Advertising Age.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix