Time Warner registra perda de assinantes
Segunda maior empresa de TV paga dos EUA assinala a saída de 129 mil usuários no quarto trimestre do ano passado
Segunda maior empresa de TV paga dos EUA assinala a saída de 129 mil usuários no quarto trimestre do ano passado
Meio & Mensagem
26 de janeiro de 2012 - 3h30
A Time Warner Cable, que é a segunda operadora de TV paga dos EUA, atrás apenas da Comcast, divulgou os resultados do quarto trimestre do ano passado pelos quais perdeu mais 129 mil assinantes de TV paga. Por outro lado, adicionou 130 mil assinantes na banda larga. O lucro líquido da empresa no período foi de US$ 564 milhões (US$ 392 milhões no ano anterior).
O crescimento da base de banda larga é melhor do que os estimados 96 mil novos assinantes que os analistas esperavam para a empresa. Ainda, a perda de 129 mil assinantes de TV paga é menor do que a redução registrada no exercício anterior, quando 141 mil praticaram o churn.
As operadoras de TV a cabo, normalmente, creditam a perda de assinantes à febre de novos serviços on demand e à competição com o satélite. São competidores como a FiOS (da operadora móvel Verizon) e serviços como Hulu, Netflix, iTunes e outros correlatos. Mesmo assim, a Time alega que serviços de vídeo baseadas na internet ainda não causam grandes impactos na base de assinantes da TV paga. Contudo, o crescimento da banda larga é mesmo um grande negócio. Na opinião de alguns analistas, inclusive, para a Time Warner Cable a banda larga é o negócio prioritário e a TV paga é secundário.
(*) Do Advertising Age.
Compartilhe
Veja também
IAB se manifesta e critica STF por votação do Marco Civil da Internet
Entidade diz que eventual mudança no Artigo 19, com a determinação da responsabilidade objetiva dos provedores de internet, seria prejudicial à publicidade digital
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro