TV por assinatura em tempo de mudanças
Nova regulamentação e necessidade de acompanhar as novas tecnologias desafiam o setor, que cresce em ritmo acelerado no Brasil
Nova regulamentação e necessidade de acompanhar as novas tecnologias desafiam o setor, que cresce em ritmo acelerado no Brasil
Bárbara Sacchitiello
3 de agosto de 2012 - 3h18
Mais de 14,5 milhões de lares no Brasil já tem, atualmente, acesso aos canais pagos. Esse número deve mais que dobrar nos próximos anos, uma vez que o aumento do poder de consumo da população deve possibilitar a muitas outras famílias que assinem pacotes de canais para incrementar seu lazer. Antes de continuar crescendo, porém, o setor precisa vencer alguns desafios.
O primeiro deles é a adequação ao novo marco regulatório de TV por assinatura, que obriga a inserção de mais programas e atrações nacionais nos canais e nos cardápios das operadoras. O outro é acompanhar a evolução tecnológica, oferecendo novos serviços ao espectador, mantendo sempre a qualidade.
A reportagem da TV Meio & Mensagem aproveitou a Feira da ABTA para ver como o setor está vivendo essa fase de transformações. Assista:
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo