Sai o passarinho, entra o X: Elon Musk anuncia novo nome e logo do Twitter

Buscar

Sai o passarinho, entra o X: Elon Musk anuncia novo nome e logo do Twitter

Buscar
Publicidade

Mídia

Sai o passarinho, entra o X: Elon Musk anuncia novo nome e logo do Twitter

De acordo com a CEO da plataforma, Linda Yaccarino, novo aplicativo integrará serviços de mensagens, pagamentos, entregas, vídeos e áudios

Preencha o formulário abaixo para enviar uma mensagem:


24 de julho de 2023 - 6h00

Twitter X

Sede do Twitter na madrugada desta segunda-feira, 24, já mostrando o novo nome da companhia (Crédito: Reprodução/Twitter)

“Em breve daremos adeus à marca Twitter e a todos os passarinhos”. Essa mensagem, postada por Elon Musk no fim de semana, informavam aos usuários sobre novas mudanças feitas na rede social.

De acordo com o CEO da Tesla e proprietário da plataforma, o Twitter passará a se chamar X.

No domingo, 23, Musk anunciou que o domínio www.x.com já direciona automaticamente os usuários ao Twitter.
Horas antes, o bilionário também apresentou aquela que seria a nova marca da rede social em um vídeo. Assista:

Já durante a madrugada desta segunda-feira, 24, Elon Musk postou uma foto da sede do Twitter, nos Estados Unidos, com a fachada já estampada com a imagem da nova marca da plataforma. Veja:

Do Twitter ao X: a proposta da nova plataforma

Além de Elon Musk, a CEO do Twitter, Linda Yaccarino, que assumiu a liderança da rede social há pouco mais de um mês, também comentou sobre a mudança do nome e da função da plataforma.

“É excepcionalmente raro – na vida ou nos negócios – ter uma segunda chance para causar uma grande impressão. O Twitter causou uma grande impressão e mudou a forma como nós nos comunicados. Agora, o X vai além, transformando a praça global”, escreveu a CEO.

A executiva disse que X “é o estágio futuro da interatividade ilimitada – centrada em áudio, vídeo, mensagens e pagamentos bancários – criando um marketplace global para ideias, serviços e oportunidades.

“Durante anos, fãs e críticos levaram o Twitter a sonhar mais alto, a inovar mais rápido e preencher nosso grande potencial. O X fará isso e muito mais. Começamos a ver o X tomar forma nos últimos oito meses por meio dos rápidos lançamentos de recursos, mas estamos apenas começando”, continuou Linda.

Por fim, a CEO do Twitter (agora, do X), escreveu: “Absolutamente não há limite para essa transformação. O X será a Plataforma que poderá entregar…tudo. Elons Musk e eu estamos ansiosos para trabalhar e com cada um de nossos parceiros para levar o X ao mundo.”

O que é o X de Elon Musk?

Enquanto estava no processo de aquisição do Twitter, Elon Musk havia comentado sobre seu desejo de criar um super app, batizado de X, que extrapolaria o uso comum de uma rede social.

Segundo o bilionário, a ideia era criar, nos Estados Unidos, algo semelhante ao que o WeChat faz na China, unificando, em uma mesma plataforma, serviços de mensagens, compras, pagamentos, rede social e delivery.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google assina acordo para criar centro de pesquisa em São Paulo

    Google assina acordo para criar centro de pesquisa em São Paulo

    As obras de modernização do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) começam em setembro de 2024; Google já começa a compor a equipe de engenheiros e desenvolvedores

  • Plataforma de streaming processa Fox, Disney e Warner nos EUA

    Plataforma de streaming processa Fox, Disney e Warner nos EUA

    Fubo.TV alega que o novo streaming esportivo, que unirá as três companhias, tende a prejudicar a concorrência