Sai o passarinho, entra o X: Elon Musk anuncia novo nome e logo do Twitter
De acordo com a CEO da plataforma, Linda Yaccarino, novo aplicativo integrará serviços de mensagens, pagamentos, entregas, vídeos e áudios
Sai o passarinho, entra o X: Elon Musk anuncia novo nome e logo do Twitter
BuscarSai o passarinho, entra o X: Elon Musk anuncia novo nome e logo do Twitter
BuscarDe acordo com a CEO da plataforma, Linda Yaccarino, novo aplicativo integrará serviços de mensagens, pagamentos, entregas, vídeos e áudios
Bárbara Sacchitiello
24 de julho de 2023 - 6h00
“Em breve daremos adeus à marca Twitter e a todos os passarinhos”. Essa mensagem, postada por Elon Musk no fim de semana, informavam aos usuários sobre novas mudanças feitas na rede social.
De acordo com o CEO da Tesla e proprietário da plataforma, o Twitter passará a se chamar X.
No domingo, 23, Musk anunciou que o domínio www.x.com já direciona automaticamente os usuários ao Twitter.
Horas antes, o bilionário também apresentou aquela que seria a nova marca da rede social em um vídeo. Assista:
— Elon Musk (@elonmusk) July 23, 2023
Já durante a madrugada desta segunda-feira, 24, Elon Musk postou uma foto da sede do Twitter, nos Estados Unidos, com a fachada já estampada com a imagem da nova marca da plataforma. Veja:
Our headquarters tonight pic.twitter.com/GO6yY8R7fO
— Elon Musk (@elonmusk) July 24, 2023
Além de Elon Musk, a CEO do Twitter, Linda Yaccarino, que assumiu a liderança da rede social há pouco mais de um mês, também comentou sobre a mudança do nome e da função da plataforma.
“É excepcionalmente raro – na vida ou nos negócios – ter uma segunda chance para causar uma grande impressão. O Twitter causou uma grande impressão e mudou a forma como nós nos comunicados. Agora, o X vai além, transformando a praça global”, escreveu a CEO.
A executiva disse que X “é o estágio futuro da interatividade ilimitada – centrada em áudio, vídeo, mensagens e pagamentos bancários – criando um marketplace global para ideias, serviços e oportunidades.
“Durante anos, fãs e críticos levaram o Twitter a sonhar mais alto, a inovar mais rápido e preencher nosso grande potencial. O X fará isso e muito mais. Começamos a ver o X tomar forma nos últimos oito meses por meio dos rápidos lançamentos de recursos, mas estamos apenas começando”, continuou Linda.
Por fim, a CEO do Twitter (agora, do X), escreveu: “Absolutamente não há limite para essa transformação. O X será a Plataforma que poderá entregar…tudo. Elons Musk e eu estamos ansiosos para trabalhar e com cada um de nossos parceiros para levar o X ao mundo.”
Enquanto estava no processo de aquisição do Twitter, Elon Musk havia comentado sobre seu desejo de criar um super app, batizado de X, que extrapolaria o uso comum de uma rede social.
Segundo o bilionário, a ideia era criar, nos Estados Unidos, algo semelhante ao que o WeChat faz na China, unificando, em uma mesma plataforma, serviços de mensagens, compras, pagamentos, rede social e delivery.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King