CEO do Twitter comenta sobre Threads e sugere “imitação” da concorrência

Buscar

CEO do Twitter comenta sobre Threads e sugere “imitação” da concorrência

Buscar
Publicidade

Mídia

CEO do Twitter comenta sobre Threads e sugere “imitação” da concorrência

Linda Yaccarino usou sua rede social para dizer que a comunidade do Twitter não poderá ser replicada


10 de julho de 2023 - 6h05

Twitter Threads

CEO do Twitter escreveu que a comunidade do Twitter não poderá ser duplicada (Crédito: Shutterstock)

Do Advertising Age

No fim da semana passada, a CEO do Twitter, Linda Yaccarino postou uma mensagem na própria rede social em uma aparente oposição à rápida popularidade do Threads, nova rede social lançada pela Meta e que se teve o Twitter como inspiração.

“No Twitter, a voz de cada um importa. Vocês construíram a comunidade do Twitter e isso é insubstituível. Essa é nossa praça pública. Frequentemente somos imitados, mas a comunidade do Twitter nunca pode ser duplicada”, escreveu Linda Yaccarino, em seu perfil no Twitter, onde conta com mais de 458 mil seguidores.

O timing em que Linda fez o post acabou soando como uma resposta direta ao Threads, lançado pelo Instagram na última quarta-feira, 5.

Em menos de 24 horas de lançamento, a nova rede social já havia ultrapassado a marca de 30 milhões de usuários, posicionando-se como uma ameaça instantânea ao Twitter.

Yaccarino está no posto de CEO da rede social há um mês, após ter liderado a área de publicidade da NBCUniversal, onde construiu importantes relações com marcas.

A executiva foi selecionada por Elon Musk e seu trabalho tornou-se mais difícil a partir da concorrência imposta pela nova rede social do Instagram.

De sua parte, Elon Musk estava ameaçando processar a Meta, proprietária do Instagram, acusando-a de usar a tecnologia (e também ex-funcionários do Twitter) para construir o Threads.

“Competição é legal, trapaça não”, tuitou Elon Musk na quinta-feira, 6, respondendo a uma mensagem a respeito de seus planos de processar a Meta.

O site Semafor deu a notícia da ameaça de processo feita pelo Twitter. O diretor de comunicação da Meta, Andy Stone, negou categoricamente a alegação de que ex-funcionários do Twitter tiveram alguma participação na construção do Threads.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fora do BBB 24, Beatriz Reis já faz ‘publi’ para a própria Globo

    Fora do BBB 24, Beatriz Reis já faz ‘publi’ para a própria Globo

    Participante do reality aparece em vídeo publicado nas redes sociais da emissora convidando o público a acompanhar as três novelas da grade

  • Músicas de Taylor Swift retornam ao TikTok

    Músicas de Taylor Swift retornam ao TikTok

    Canções da cantora estavam fora da plataforma devido a impasses em contrato de licenciamento com a Universal Music, gravadora que a representa