Mídia
CEO do Twitter comenta sobre Threads e sugere “imitação” da concorrência
Linda Yaccarino usou sua rede social para dizer que a comunidade do Twitter não poderá ser replicada
CEO do Twitter comenta sobre Threads e sugere “imitação” da concorrência
BuscarCEO do Twitter comenta sobre Threads e sugere “imitação” da concorrência
BuscarLinda Yaccarino usou sua rede social para dizer que a comunidade do Twitter não poderá ser replicada
Meio & Mensagem
10 de julho de 2023 - 6h05
Do Advertising Age
No fim da semana passada, a CEO do Twitter, Linda Yaccarino postou uma mensagem na própria rede social em uma aparente oposição à rápida popularidade do Threads, nova rede social lançada pela Meta e que se teve o Twitter como inspiração.
“No Twitter, a voz de cada um importa. Vocês construíram a comunidade do Twitter e isso é insubstituível. Essa é nossa praça pública. Frequentemente somos imitados, mas a comunidade do Twitter nunca pode ser duplicada”, escreveu Linda Yaccarino, em seu perfil no Twitter, onde conta com mais de 458 mil seguidores.
O timing em que Linda fez o post acabou soando como uma resposta direta ao Threads, lançado pelo Instagram na última quarta-feira, 5.
Em menos de 24 horas de lançamento, a nova rede social já havia ultrapassado a marca de 30 milhões de usuários, posicionando-se como uma ameaça instantânea ao Twitter.
Yaccarino está no posto de CEO da rede social há um mês, após ter liderado a área de publicidade da NBCUniversal, onde construiu importantes relações com marcas.
A executiva foi selecionada por Elon Musk e seu trabalho tornou-se mais difícil a partir da concorrência imposta pela nova rede social do Instagram.
De sua parte, Elon Musk estava ameaçando processar a Meta, proprietária do Instagram, acusando-a de usar a tecnologia (e também ex-funcionários do Twitter) para construir o Threads.
“Competição é legal, trapaça não”, tuitou Elon Musk na quinta-feira, 6, respondendo a uma mensagem a respeito de seus planos de processar a Meta.
O site Semafor deu a notícia da ameaça de processo feita pelo Twitter. O diretor de comunicação da Meta, Andy Stone, negou categoricamente a alegação de que ex-funcionários do Twitter tiveram alguma participação na construção do Threads.
Compartilhe
Veja também
Tribunal de Contas suspende licitação de OOH do Rio de Janeiro
Órgão interrompe processo de concessão do mobiliário urbano, que recebeu documentos das empresas interessadas nesta semana e realizaria o pregão na próxima quarta, dia 9
Telecine cria sessão para ajudar pessoas a controlarem a ansiedade
Após pesquisa, que revela que muitas pessoas buscam filmes como alívio emocional, canal terá nova faixa de filmes todas as segundas-feiras