Threads estreia com publis e já ultrapassa 30 milhões de usuários
Segundo Mark Zuckerberg, nova rede social somou números recordes nas primeiras horas de existência; Unilever já realizou ação com influenciadores para a marca Cif
Threads estreia com publis e já ultrapassa 30 milhões de usuários
BuscarThreads estreia com publis e já ultrapassa 30 milhões de usuários
BuscarSegundo Mark Zuckerberg, nova rede social somou números recordes nas primeiras horas de existência; Unilever já realizou ação com influenciadores para a marca Cif
Bárbara Sacchitiello
6 de julho de 2023 - 6h55
Meta antecipou o lançamento da nova rede social para a noite de quarta-feira, 5 (Crédito: Shutterstock)
Atualizada às 16h38
A noite de quarta-feira, 5, foi agitada com a chegada do Threads, a nova rede social da Meta, criada para rivalizar com o Twitter.
A companhia decidiu antecipar o lançamento, inicialmente previsto para esta quinta-feira, 6, e já disponibilizou o aplicativo para os usuários de smartphones com sistema iOS e Android.
Com integração direta ao Instagram – quem já tinha um perfil na rede social poderia aproveitar o mesmo login para ingressar na nova plataforma – o Threads já fez sua estreia com números recordes.
De acordo com o próprio Mark Zuckerberg, o Threads já havia alcançado, no início da tarde desta quinta-feira, 6, a marca de 30 milhões de usuários. Nas primeiras sete horas de “vida”, a rede já havia recebido 10 milhões de usuários.
Post by @zuckView on Threads
A brincadeira com a sensação de explorar um novo território e comparações diretas com o Twitter dominaram as primeiras postagens do Threads no Brasil.
E isso fez com que a nova rede social fosse destaque também em sua concorrente. No Twitter, termos como “Threads” e “Twitter 2” ficaram no Trending Topic. Ali, também, muitos usuários aproveitaram para divulgar seu recém-criado perfil no Threads.
Quem já entrou na nova rede social aproveitou para fazer comparações com a plataforma de Elon Musk, seguir novos perfis e testar os recursos de publicação de vídeos e fotos, além dos textos de até 500 caracteres.
E, como geralmente acontece com plataformas digitais, o mercado publicitário não demorou a ocupar mais esse território.
A Unilever, em um projeto desenvolvido junto à Mynd e a Banca Digital, usou perfis de alguns influenciadores – como Babu Santana, Nah Cardoso, Thelminha e Ivan Baron – para fazer o que denominou como a primeira “publi” do Threads.
Em seus respectivos perfis, esses criadores postaram vídeos em que limpam áreas de suas casas com o Cif, produto da Unilever. A ideia era mostrar que estavam deixando a casa limpa antes de todas as pessoas chegarem na rede social.
Influenciadora Thelma Assis já estreou na redes social com publicidade para a marca Cif; produto da Unilever pediu a creators que “limpassem a casa” para a chegada dos demais usuários (Crédito: Reprodução/Threads)
Assim que antecipou o lançamento da nova rede social, a Meta comunicou algumas particularidades que pretende aplicar no Threads.
Segundo a companhia, a ideia é tornar a plataforma compatível com o ActivityPub, protocolo aberto de rede social do World Wide Web Consortium (W3C).
Isso permitirá que o Threads seja interoperável com outros aplicativos integrados ao protocolo, como WordPress e Mastodon.
A plataforma promete, ainda, habilitar outras funções de buscas para facilitar o acompanhamento de trends em tempo real.
Compartilhe
Veja também
PicPay estreia na Fórmula 1 com patrocínio à Sauber
Banco digital será patrocinador da Stake F1 Team Kick Sauber, equipe do brasileiro Gabriel Bortoleto
Prova do líder no BBB 25 impulsiona Rexona nas redes sociais
Dinâmica de resistência promovida na casa fez com que a marca se destacasse entre os usuáros que comentam sobre o BBB no ambiente digital