Meta lança “Threads”, rede social para concorrer com Twitter

Buscar

Meta lança “Threads”, rede social para concorrer com Twitter

Buscar
Publicidade

Mídia

Meta lança “Threads”, rede social para concorrer com Twitter

Integrado ao Instagram, novo aplicativo permitirá a publicação de textos de até 500 caracteres, além de fotos, links e vídeos


5 de julho de 2023 - 20h00

Threads

Nova rede social pretende integrar recursos do Instagram com a publicação de textos (Crédito: Divulgação)

Atualizada em 06/7, às 7h12

Após um período de expectativa, o fundador da Meta, Mark Zuckerberg, apresentou o Threads, nova rede social do grupo que pretende ter o texto como principal elemento.

Após o vazamento de algumas imagens da interface, a plataforma foi oficialmente apresentada na noite desta quarta-feira, 5, e estará disponível em 100 diferentes países.

A plataforma, que já vinha sendo desenvolvida pelo grupo há algum tempo, é tida como uma espécie de concorrente ao Twitter, uma vez que pretende estimular seus usuários a compartilharem opiniões e ideias por meio de textos de até 500 caracteres.

A rede social Threads já nasce integrada ao Instagram. Quem possuir um perfil no aplicativo de vídeos e imagens poderá, automaticamente, fazer login no Threads.

Como é a rede social Threads?

De acordo com a Meta, o novo aplicativo Threads poderá ser utilizado com o mesmo login do Instagram.
Será possível, inclusive, optar por seguir as mesmas contas já acompanhadas no Instagram, além de acompanhar ouros perfis.

Pelo Threads, será possível publicar postagens com até 500 caracteres. Também poderão ser incluídos links, fotos e vídeos com até 5 minutos de duração.

“O nosso objetivo com o Threads é reunir o que o Instagram faz de melhor e expandir para o texto, criando um espaço positivo e criativo para que as pessoas expressem as suas ideias”, diz a Meta, em nota.

Ainda de acordo com o Instagram, a timeline do Threads mostrará conteúdos compartilhados pelas pessoas que o usuário seguir junto a sugestões de postagens de outros criadores de conteúdo. Será possível compartilhar posts do Threads nos Stories do Instagram.

Famosos e celebridades que já têm perfis no Threads

A Meta também divulgou os nomes das primeiras personalidades brasileiras e internacionais que já contam com perfil no Threads.

No Brasil, já fazem parte da nova rede social personalidades como Ivete Sangalo, Marcos Mion, Maisa Silva, Juliette Freire, Alok e Babu Santana.

Também já fazem parte da rede social os criadores de conteúdo Lucas Rangel, Ivan Baron, Pequena Lo, Virginia, Tucumã Pataxó e Monique Evelle.

Internacionalmente, o Threads já abriu as portas para Shakira, Coldplay, Nick Jonas, Ellie Goulding e Gordon Ramsay.

Threads e compatibilidade com outras redes sociais

Junto ao lançamento da nova rede social, a Meta também comunicou que pretende tornar o aplicativo compatível com o ActivityPub, protocolo aberto de rede social do World Wide Web Consortium (W3C).

Isso permitirá que o Threads seja interoperável com outros aplicativos integrados ao protocolo, como WordPress e Mastodon.

A plataforma promete, ainda, habilitar outras funções de buscas para facilitar o acompanhamento de trends em tempo real.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Chamada de Aquila, plataforma é fruto de coalização entre Associação dos Anunciantes, Kantar, Meta, Amazon e TikTok

  • Pinterest lança ferramentas de IA para criativos e performance

    Pinterest lança ferramentas de IA para criativos e performance

    Recursos estão sob guarda-chuva do Pinterest Ad Labs, novo programa de inovação da plataforma para marcas selecionadas testarem os protótipos