Viacom e CBS oficializam fusão e apresentam gigante da mídia

Buscar

Viacom e CBS oficializam fusão e apresentam gigante da mídia

Buscar
Publicidade

Mídia

Viacom e CBS oficializam fusão e apresentam gigante da mídia

ViacomCBS terá capacidade de investir US$ 13 bilhões por ano em conteúdo e nasce com portfólio de 140 mil episódios de TV e 3600 filmes


5 de dezembro de 2019 - 17h28

Equipe da companhia toca o sino na abertura do pregão da Nasdaq. (Crédito: Reprodução)

Após um longo período de tratativas, a CBS Corporation e a Viacom Inc. concluíram a fusão que origina a ViacomCBS, companhia de conteúdo premium que atuará nos mercados dos Estados Unidos, Europa, América Latina e Ásia.

À frente da nova empresa ficará Bob Bakish, atual presidente-executivo da Viacom e que, agora, assume a função de presidente e CEO da ViacomCBS. Em comunicado distribuído à imprensa, o executivo disse que a fusão representa a reunião histórica de duas empresas icônicas para formar um dos mais importantes produtores e fornecedores de conteúdo do mundo. “Através da combinação dos ativos, capacidades e equipes talentosas, a ViacomCBS criará e fornecerá conteúdo premium para suas próprias plataformas e para outras, além de fornecer soluções inovadoras para anunciantes e distribuidores em todo o mundo”, disse Bakish.

A ViacomCBS já nasceu com um portfólio de 140 mil episódios de TV e 3600 titulos de filmes, com capacidade de investimentos de US$ 13 bilhões por ano em conteúdo, de acordo com a companhia. O acordo une a rede de TV aberta mais assistida dos Estados Unidos com a empresa proprietária de marcas como o estúdio de cinema da Paramount e os canais de TV paga Comedy Central, MTV e Nickelodeon. A companhia também tem propriedades internacionais como a rede de televisão Telefe na Argentina e a produtora Porta dos Fundos no Brasil.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos

  • Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos