Mídia

VidMob encerra operação na América Latina

Empresa decide concentrar esforços em atender clientes globais através da sede nos Estados Unidos

i 18 de agosto de 2025 - 6h00

Empresa focada em inteligência criativa, a VidMob decidiu encerrar sua operação na América Latina, que ocorrerá efetivamente em dezembro. Em 2024, a empresa já havia descontinuado sua presença na Ásia e na Europa com o objetivo de se concentrar nos seus negócios em sua sede nos Estados Unidos.

VidMob

Operação representava 20% do faturamento global (Crédito: Reprodução/Mazi Arquitetura)

A América Latina foi a última região a ser desligada, pois representava cerca de 20% do faturamento da VidMob, afirma o head da operação local, Miguel Caeiro. A empresa mantinha escritório apenas no Brasil e no México, mas atendia clientes de todos os países do continente.

Conforme o executivo, o enxugamento das operações pode estar relacionado a uma estratégia do fundo de private equity Shamrock Capital para vender os ativos, abrir capital social da operação ou realizar fusões.

Em 2021, a empresa havia recebido um aporte de US$ 50 milhões em uma rodada de investimentos que visava apoiar sua expansão global.

Caeiro decidiu antecipar sua saída da empresa para 31 de agosto em comum acordo com a VidMob, uma vez que a comunicação com os clientes e questões jurídicas já haviam sido encaminhadas.

O executivo conversa com outras empresas para definir os próximos passos. Caeiro também é fundador e CEO da consultoria Smart Projects, membro do conselho da Moonshot, conselheiro da plataforma de conselheiros globais N.O.M.A. e professor da Inova Business School.