Voz do Brasil pode ser flexibilizada
O programa, da EBC, será veiculado de acordo com o horário local, segundo projeto de lei
O programa, da EBC, será veiculado de acordo com o horário local, segundo projeto de lei
Padrão do site
24 de abril de 2012 - 4h29
O programa “A Voz do Brasil”, dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, poderá ser flexibilizado e ir ao ar conforme o horário local do ouvinte. Essa é a proposta do Projeto de Lei 3612/12 que altera o Código Brasileiro de Telecomunicações e permite que “A Voz”, transmitida para todo o País às 19 horas de Brasília (DF), vá ao ar uma ou duas horas mais cedo nos estados que têm fuso horário diferente ou que não adotam o horário de verão.
O PL 3612/12 será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática e de Constituição e Justiça e de Cidadania. O programa está no ar há mais de 75 anos, uma hora de duração e está distribuído entre notícias do Poder Executivo (25 minutos), Judiciário (5 minutos) e Legislativo, com informações do Senado e da Câmara Federal (30 minutos). Os 25 minutos do Poder Executivo são produzidos pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
Pesquisa do Datafolha de 1995 informava que 88% dos entrevistados acima de 16 anos conheciam o programa. A maior audiência, atualmente, vem das regiões Nordeste e Centro-Oeste, onde dois terços dos pesquisados afirmaram ouvir “A Voz do Brasil” regularmente.
Com informações da Agência Câmara.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo