Warner e Fox formam joint venture no Brasil
Estúdios se uniram para distribuir e divulgar filmes e criar oportunidades de entretenimento
A Twentieth Century Fox International Theatrical (Fox International) e a Warner Bros. Pictures International anunciaram a criação de uma joint venture entre as duas empresas no Brasil para a distribuição e divulgação dos filmes de ambos os estúdios. O objetivo é criar oportunidades de entretenimento. Legalmente, as empresas continuarão separadas no País.
A joint venture, Fox-Warner, compartilhará recursos para maximizar as operações das empresas. A joint começa a operar imediatamente e integrará a equipe e investimentos da Fox International e da Warner Bros. A atual diretora geral da Fox Film do Brasil, Patricia Kamitsuji, será a diretora geral da Fox.Warner.
A Twentieth Century Fox International é uma unidade da Fox Filmed Entertainment, que é um segmento da Fox Entertainment Group. E a Warner Bros. Pictures International é uma divisão da Time Warner, que opera em 24 países.