Zodiak estreia no País com reality no SBT
Apresentado por Patrícia Abravanel, Cante Se Puder marca a primeira parceria da produtora de formatos no mercado brasileiro
Apresentado por Patrícia Abravanel, Cante Se Puder marca a primeira parceria da produtora de formatos no mercado brasileiro
Padrão do site
16 de janeiro de 2012 - 10h20
Na próxima quarta-feira, 18, Patrícia Abravanel, uma das filhas de Sílvio Santos, fará sua estreia como apresentadora. Patricia comandará, junto com o humorista Márcio Ballas, o reality Cante Se Puder (Sing If You Can), da também estreante Zodiak Brasil, produtora mundial que concorre com as globais Endemol e Fremantle.
Cante Se Puder já faz sucesso na Europa e nos Estados Unidos e agora chega ao Brasil pela TV Aberta. No programa, dois times se enfrentam com músicas e, enquanto cantam, sem saber, terão de superar distrações físicas com variados níveis de dificuldade e continuar a cantar. O júri é formado pela russa Lola Melnick, pelo cantor Nahim e pela multiartista Nanny People.
O Zodiak Media Group, que tem sedes em Paris e Londres, abriu escritório no Brasil no final de 2010, no Rio de Janeiro. Carla Affonso, que era diretora executiva da Endemol Brasil, é a COO da Zodiak no País e diz que o programa tem vendido bem na América Latina. No Peru, por exemplo, existe uma edição diária do Cante Se Puder. “O Brasil tem uma característica bastante diferente da Europa, onde a produção independente é bastante intensa. A produção é própria, mas também podemos fazer coproduções com nossa supervisão”, explica Carla, sobre o modelo de negócios operado pela Zodiak.
A executiva diz que a empresa tem mais dois programas encaminhados que deverão estrear em breve, mas ainda não pode revela detalhes. E também negocia projetos com a TV paga. O Zodiak Media Group tem um amplo catálogo, já que o grupo é formado por 47 empresas que operam em 20 países. “Estamos muito satisfeitos com a produção do SBT, que permitiu que participássemos das decisões”, afirma Carla.
A Zodiak tem pela frente a complicada missão de concorrer com realities consagrados como o Big Brother Brasil (Tv Globo/ Endemol Brasil).
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King