Como tornar os negócios digitais resilientes

Buscar

Como tornar os negócios digitais resilientes

Buscar
Publicidade

Opinião

Como tornar os negócios digitais resilientes

Invista em canais otimizados, que possam ser acessados de dispositivos móveis, incentive a interação com o seu consumidor e responda às dúvidas dele


27 de novembro de 2020 - 18h19

(Crédito: Alex Secret/iStock)

No cenário econômico atual, as vendas online mais do que duplicaram por conta do isolamento social decorrente da pandemia. A presença digital nunca foi tão importante para tornar os negócios diferenciados e competitivos, alcançando proporções territoriais que as lojas físicas jamais poderiam conquistar sem um investimento robusto em publicidade e propaganda.

A aceleração na transformação digital das empresas requer resiliência e solidez para manter os negócios online em alta no pós-pandemia. Por isso, é importante que os empreendedores busquem sempre se atualizar quanto às estratégias no e-commerce, inovação de produtos e cadeia logística, que não apenas atraiam os consumidores para suas lojas, mas também que os engaje e fidelize com a marca, produtos e serviços ofertados.

A consolidação dos negócios requer planejamento estratégico, precificação acertada, estratégias digitais bem definidas, mas, acima disso, um estudo aprofundado do seu público-alvo para que as ações que envolvam as vendas online sejam direcionadas a eles.

Invista em canais digitais otimizados e que possam ser acessados de dispositivos móveis, faça uma boa descrição dos seus produtos e serviços, utilize fotos de qualidade, incentive a interação com o seu consumidor, responda às dúvidas dele e se mantenha disponível, que tudo isso ajudará você nos resultados de vendas e engajamento com a sua marca.

Outro ponto fundamental é marcar presença nas redes sociais, ter campanhas digitais bem otimizadas e, se possível, fazer promoções.

Os novos hábitos de consumo no ambiente online trazem praticidade ao dia a dia das pessoas, pois você pode realizar compras e adquirir produtos e serviços na comodidade do seu lar.

**Crédito da imagem no topo: piranka/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Retorno ao essencial: Marketing além do desempenho

    A abordagem centrada no cliente é fundamental para manter a competitividade nesse cenário

  • Competindo no escuro

    Aquilo que não nos contaram sobre tornar-se uma liderança feminina no mundo corporativo