#7 Inovação sobre rodas Leandro Esposito, country manager do Waze no Brasil, e Breno Kamei, diretor de portfólio da FCA para a América Latina, analisam a jornada digital no meio automotivo e a ressignificação do carro como produto
#6 Ultra digitais e ultraconectados Marina Daineze, diretora de marketing e comunicação da Vivo, e Renato Citrini, gerente sênior de produto da divisão de dispositivos móveis da Samsung, falam sobre o papel das empresas de telecomunicações e tecnologia na transformação digital
#5 Educando atributos subjetivos André Tanesi, cofundador e CEO da Descola, e Alexandre Gracioso, vice-presidente acadêmico da ESPM, discorrem sobre a ascensão das soft skills no mercado de trabalho e os esforços do setor de educação em oferecer aprendizados socioemocionais
#4 Dinheiro multiplataforma e as novas dinâmicas de pagamento Luciano Almeida, head de marketing e inovação do Banco Original, e Thiago Chueiri, diretor de desenvolvimento de negócios do PayPal, falam sobre o impacto do open banking e da entrada de novos players no segmento de finanças
#3 Foodtechs e a nova relação com a comida Flavia Buchman, CMO da NotCo, e Felipe Cerchiari, diretor de inovação da Ambev, analisam as transformações do consumo e da produção de alimentos e bebidas
#2 O digital na reinvenção do negócio da música Julia Braga, gerente comercial da Som Livre, e Bruno Belardo, diretor de vendas do Spotify no Brasil, contam como a escalada da distribuição digital pauta as novas formas de criação de conteúdo em áudio
#1 A escalada omnichannel do varejo de supermercados Otávio Thomé, head de inovação do Grupo Pão de Açúcar, e Marco Zolet, CEO do Supermercado Now, contam como a intensificação dos hábitos de compras online impacta o aprimoramento da experiência digital
A Ideia #12 A Ideia entrevista Rodolfo Medina Presidente-executivo do Grupo Dreamers reflete sobre papel da criatividade e das experiências ao vivo, como o Rock in Rio, para gerar conexão com as pessoas.
A Ideia #11 A Ideia entrevista Camila Coutinho Fundadora e CEO da GE Beauty reflete sobre sua relação com as redes sociais e avalia evolução do papel das indústrias da moda e da beleza
A Ideia #10 A Ideia entrevista Otaviano Costa Apresentador, ator e empresário relembra a descoberta de sua vocação como comunicador depois de quase ter se tornado jogador de vôlei profissional
A Ideia #9 A Ideia entrevista Eduardo Simon Eduardo Simon, chairman e CEO da Galeria Holding, relembra sua trajetória no mercado publicitário, fala sobre empreendedorismo e conta de que forma lida com as decisões de negócio no dia a dia
A Ideia #8 A Ideia entrevista Felipe Simi Felipe Simi, coCEO e chairperson da Droga5 São Paulo, conta como aprendeu a reconhecer que as próprias ideias nem sempre são boas
A Ideia #7 A Ideia entrevista Filipe Bartholomeu CEO da Almap fala sobre a importância de se correr riscos na criatividade e explica a busca da empresa pelo que chama de “boa dopamina”
A Ideia #6 A Ideia entrevista Karina Ribeiro CEO da VML fala sobre relações entre agências e anunciantes e relembra início da carreira profissional como chef de cozinha e empreendedora
Podcasters #5 Série Podcasters: Natuza Nery, de O Assunto Jornalista fala sobre a contribuição do podcast diário para a compreensão da audiência acerca dos fatos políticos do País
A Ideia #5 A Ideia entrevista Ronaldo Lemos Advogado especializado em tecnologia, Ronaldo Lemos conta como se interessou, ainda jovem, pela tecnologia, além de comentar sobre assuntos como inteligência artificial, desinformação e consumo de música
Podcasters #4 Série Podcasters: Tata Estaniecki, do Pod Delas À frente do Pod Delas, influenciadora conta como transformou a criação de conteúdo em um projeto que é sinônimo de engajamento e sucesso publicitário
A Ideia #4 A Ideia entrevista Sergio Gordilho Sócio, copresidente e CCO da Africa Creative traça paralelos entre arquitetura, cartoons e criação publicitária, relembra o choque cultural que vivenciou quando se mudou de Salvador para São Paulo e revela, ainda, o que pensa sobre as movimentações recentes das holdings de comunicação
Podcasters #3 Série Podcasters: Chico Felitti Idealizador e apresentador de podcasts como Mulher da Casa Abandonada, A Coach e O Ateliê, jornalista fala sobre o processo de apuração e desenvolvimento das histórias que decide contar em áudio
A Ideia #3 A Ideia entrevista Hugo Rodrigues Chairman do McCann Worldgroup, Hugo Rodrigues relembra o começo da carreira como vendedor, conta o que sente quando perde contas de clientes importantes, além de revelar qual é a melhor e pior ideia que já teve
Podcasters #2 Podcasters recebe Cris Bartis e Ju Wallauer, do Mamilos Cris Bartis e Ju Wallauer relembram o começo do Mamilos, há uma década, e refletem sobre a importância de diálogos que vão além da superfície para combater a polarização e disseminar a busca por conhecimento
A Ideia #2 A Ideia entrevista Rita Lobo Idealizadora do Panelinha e apresentadora do GNT compartilha como o site criado em 2000 deu origem a múltiplas frentes de negócio, entre editora de livros, canal no YouTube, cursos e presença em redes sociais como Instagram e TikTok
Podcasters #1 Série Podcasters: Igor3k, do Flow Podcast Nessa entrevista, Igor Coelho, também conhecido como Igor 3K, idealizador e apresentador do Flow, dá detalhes sobre como o podcast foi se profissionalizando até dar origem a novas frentes de negócio, hoje representadas pela empresa Grupo Flow
A Ideia #1 A Ideia entrevista Ana Paula Padrão Comunicadora e empresária fala sobre seu envolvimento com iniciativas que promovem a carreira de mulheres, reflete sobre a relação com as redes e conta sobre o que move suas ideias
Connected Ads #3 Série Connected Ads #3 | IA e marketing preditivo Bernardo Marotta, sócio-Diretor de maketing da Cogna, comenta as aplicações e tendências envolvendo o uso de inteligência artificial, dados e novas tecnologias na publicidade conectada
Connected Ads #2 Série Connected Ads #2 | Interatividade como ponte entre real e virtual Raquel Paternesi, diretora sênior de marketing, vendas e growth das marcas Outback, Abbraccio e Aussie, divide as possibilidades interativas em campanhas conectadas somada a importância da agilidade e entretenimento para despertar o desejo do consumidor
Connected Ads #1 Série Connected Ads #1 | Relevância através dos dados Marcos Bauer, CMO da P&G Brasil, debate mensuração, brand safety e consistência no universo dos connected ads