Assinar

Euromonitor revela 5 tendências digitais para 2019

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Euromonitor revela 5 tendências digitais para 2019

Buscar
EUROMONITOR2
Publicidade

Notícias

Euromonitor revela 5 tendências digitais para 2019

“O aumento da conectividade, combinado com os avanços tecnológicos, modificaram as expectativas dos consumidores, reduziram as barreiras de entrada de novas empresas e impulsionaram novas iniciativas fundamentalmente digitais”, comenta Michelle Evans, líder da pesquisa de Consumidor Digital da Euromonitor International.


18 de fevereiro de 2019 - 10h12

 

“O aumento da conectividade, combinado com os avanços tecnológicos, modificaram as expectativas dos consumidores, reduziram as barreiras de entrada de novas empresas e impulsionaram novas iniciativas fundamentalmente digitais”, comenta Michelle Evans, líder da pesquisa de Consumidor Digital da Euromonitor International.

  1. Bem-estar digital

Segundo dados da consultoria, pela primeira vez na história, mais da metade da população terá acesso à internet. Contudo, os consumidores estão buscando equilíbrio no tempo que gastam online e off-line, selecionando mais cuidadosamente as atividades digitais.

 

  1. Pontos de venda autônomos

Em 2019, os pontos de venda autônomos continuarão ganhando força à medida que as empresas investem nessa tecnologia para entrar em novos canais e desenvolver modelos de negócios inovadores.

 

  1. Serviços de voz

Em 2018, o comércio por voz representou somente 1% das compras digitais realizadas nos Estados Unidos e deverá representar em torno de 5% até 2023, segundo dados da consultoria. Com os dispositivos habilitados com serviços voz se tornando cada vez mais comum, as empresas devem se preparar para integrar essas funções nas estratégias de negócios.

 

  1. Experiências comandas pelo cliente

Melhorar a jornada de compra o cliente é a principal preocupação das empresas neste ano, de acordo com a pesquisa Digital Consumer Insights da Euromonitor International. A tecnologia ajudará as empresas a oferecer aos seus clientes interações personalizadas, colocando-os no controle de sua experiência de compra.

 

  1. Expansão dos supperapps

Super apps são aplicativos que combinam vários recursos em uma única plataforma e estão ganhando popularidade globalment, à medida que consumidores e empresas adotam a multifuncionalidade.

Publicidade

Compartilhe

Veja também