ProXXIma
12 de fevereiro de 2019 - 17h05
A Pontomobi Linked by Isobar, agência de marketing mobile da Dentsu Aegis Network (DAN), anuncia uma parceria inédita e exclusiva no mercado brasileiro com a mexicana Yalochat, plataforma de Inteligência Artificial e chatbots
A empresa brasileira, pioneira no país em soluções de marketing mobile, assinou contrato com a plataforma para ter exclusividade no uso da ferramenta no Brasil, por meio da qual passa a oferecer o serviço de criação e gerenciamento de chatbots para WhatsApp e Facebook Messenger, para o comércio conversacional de marcas e anunciantes.
Um chatbot é um software de interação instantânea que utiliza como base a Inteligência Artificial para reproduzir linguagem humana escrita por automação. Por meio da plataforma Yalochat, é possível as empresas interagirem com seus clientes de forma 100% personalizada, mas em larga escala, atendendo a milhões de usuários ao mesmo tempo. Além de criar e configurar os bots, a tecnologia da Yalochat permite acompanhar os resultados de negócios das empresas nas suas relações one-to-one com clientes.
Com sede na Cidade do México e atuação em mais quatro países (China, Colômbia, Índia e Brasil), a Yalochat é uma startup que atualmente está entre as quatro principais empresas que atuam no segmento de comércio por conversação no mundo, com histórico de cases para marcas globais como Walmart, Pepsi e Volkswagen. Foi o primeiro player do segmento a atuar no Facebook Messenger, quando a plataforma abriu operação para empresas.
“O brasileiro já resolve problemas e faz compras de maneira intensa nos apps de mensageria instantânea. Com a parceria com Yalochat, poderemos oferecer a marcas e anunciantes a possibilidade de criar chatbots para WhatsApp e Facebook Messenger para se aproveitar deste comportamento já estabelecido”, observa Léo Xavier, CEO da Pontomobi.
Segundo Javier Mata, CEO da Yalochat, “A Pontomobi é o parceiro ideal para atuar no mercado brasileiro, dada sua capilaridade e reputação nos ambientes de inovação e digital. Estamos muito confiantes no poder de atração de nossa plataforma e, em especial, em relação aos chatbots para o WhatsApp”.