Assinar

Brasil é o 4º país mais engajado no Super Bowl

Buscar

Brasil é o 4º país mais engajado no Super Bowl

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Brasil é o 4º país mais engajado no Super Bowl

No Facebook, brasileiros só ficaram atrás de norte-americanos, mexicanos e canadenses; no Twitter, show de Lady Gaga foi o momento de maior interação


6 de fevereiro de 2017 - 19h26

Super-Bowl-Patriots

Pela quinta vez, New England Patriots vence o Super Bowl (Crédito: facebook.com/newenglandpatriots)

O futebol americano parece ter conquistado definitivamente a atenção dos torcedores brasileiros. A histórica partida desse domingo, 5, que rendeu o título ao New England Patriots após uma virada histórica, gerou milhões de interações das redes sociais em todo o mundo. E, no Facebook, a participação dos brasileiros ganhou destaque.

 O País foi o quarto mais engajado nos comentários na rede social a respeito do Super Bowl 51, ficando atrás somente de Estados Unidos, México e Canadá. Ao todo, o Facebook registrou 240 milhões de interações relacionadas ao evento (entre posts, comentários, curtidas e compartilhamentos), geradas por 64 milhões de pessoas. Os vídeos também mostraram seu poder de engajamento: ao longo da partida, foram contabilizadas 262 milhões de visualizações de vídeos no Facebook. A participação via dispositivos móveis também impressiona: de todos os comentários sobre o Super Bowl postados no Facebook, 90% foram feitos através de smartphones ou tablets.

No Instagram, os comentários em torno do evento esportivo mais assistido do mundo também foram volumosos. Ao todo, a rede social recebeu 150 milhões de interações sobre a final da NFL, feitas por mais de 44 milhões de pessoas. No Facebook, o comercial de TV mais comentado do Super Bowl foi “Daughter”, da Audi, que aborda a igualdade de gênero. Veja:

https://www.youtube.com/watch?v=G6u10YPk_34

Twitter
Os brasileiros também utilizaram bastante o Twitter para torcer e comentar sobre o Super Bowl na noite de domingo, 5. De acordo com dados da Kantar Ibope Media, a transmissão da partida gerou um total de 97,1 milhões de impressões. Esse número compreende a quantidade de vezes em que mensagens a respeito do evento foram postadas, vistas, curtidas e retuitadas.

Mas não foi somente o jogo que chamou a atenção dos usuários do Twitter. No Brasil, o momento de maior engajamento aconteceu durante a apresentação de Lady Gaga, a atração do show do intervalo. A performance da cantora foi responsável por gerar 17% do total de impressões sobre o Super Bowl no Twitter no País.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário