Brasil é o 4º país mais engajado no Super Bowl
No Facebook, brasileiros só ficaram atrás de norte-americanos, mexicanos e canadenses; no Twitter, show de Lady Gaga foi o momento de maior interação
Brasil é o 4º país mais engajado no Super Bowl
BuscarBrasil é o 4º país mais engajado no Super Bowl
BuscarNo Facebook, brasileiros só ficaram atrás de norte-americanos, mexicanos e canadenses; no Twitter, show de Lady Gaga foi o momento de maior interação
Meio & Mensagem
6 de fevereiro de 2017 - 19h26
O futebol americano parece ter conquistado definitivamente a atenção dos torcedores brasileiros. A histórica partida desse domingo, 5, que rendeu o título ao New England Patriots após uma virada histórica, gerou milhões de interações das redes sociais em todo o mundo. E, no Facebook, a participação dos brasileiros ganhou destaque.
Os principais comerciais do Super Bowl 2017
No Instagram, os comentários em torno do evento esportivo mais assistido do mundo também foram volumosos. Ao todo, a rede social recebeu 150 milhões de interações sobre a final da NFL, feitas por mais de 44 milhões de pessoas. No Facebook, o comercial de TV mais comentado do Super Bowl foi “Daughter”, da Audi, que aborda a igualdade de gênero. Veja:
https://www.youtube.com/watch?v=G6u10YPk_34
Twitter
Os brasileiros também utilizaram bastante o Twitter para torcer e comentar sobre o Super Bowl na noite de domingo, 5. De acordo com dados da Kantar Ibope Media, a transmissão da partida gerou um total de 97,1 milhões de impressões. Esse número compreende a quantidade de vezes em que mensagens a respeito do evento foram postadas, vistas, curtidas e retuitadas.
Mas não foi somente o jogo que chamou a atenção dos usuários do Twitter. No Brasil, o momento de maior engajamento aconteceu durante a apresentação de Lady Gaga, a atração do show do intervalo. A performance da cantora foi responsável por gerar 17% do total de impressões sobre o Super Bowl no Twitter no País.
Super Bowl bate recorde comercial no Brasil
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário