Airbnb procura nova agência global
TBWA\Chiat\Day, que atendia a o serviço de hospedagem desde 2014, não participará do processo de concorrência
TBWA\Chiat\Day, que atendia a o serviço de hospedagem desde 2014, não participará do processo de concorrência
O Airbnb está à procura de uma nova agência criativa para assumir a comunicação da marca e a TBWA\Chiat\Day, que atendia o serviço de hospedagens desde 2014, não participará do processo de concorrência.
Jonathan Mildenhall, CMO da companhia – que inclusive já trabalhou como managing director da TBWA em Londres – disse em entrevista ao Adweek que o Airbnb está em um momento crucial de sua trajetória e, portanto, está buscando uma agência que seja capaz de destravar a criatividade da comunidade da marca, em que conteúdo e produto estejam intrinsecamente ligados.
O profissional esclareceu ainda que essa concorrência é global e que, neste momento inicial, a empresa está convidando uma série de agências para identificar qual será o parceiro que os ajudará a atingir a próxima fase de crescimento. Em relação ao fim dos trabalhos com a Chiat, Mildenhall declarou: “Estamos orgulhosos dos programas de marketing que desenvolvemos com a Chiat nos últimos três anos, inclusive a plataforma global ‘Live There’. Essa plataforma ajudou o Airbnb alcançar ainda mais pessoas e trazê-las para nossa comunidade”.
“Live There” foi uma campanha global que foi adaptada para mercados locais, como o Brasil, e trazia a mensagem de que os usuários do Airbnb podem ser, no lugar de turistas, moradores do destino para onde estão viajando. A Chiat não participou, no entanto, da criação de “We Accept”, campanha veiculada no último Super Bowl com posicionamento claro do Airbnb em relação às medidas do presidente dos EUA, Donald Trump, em relação aos refugiados e imigrantes. Esse foi um trabalho in house.A agência, por sua vez, disse ao Adweek que “também tem orgulho de ter ajudado a impulsionar a evolução do Airbnb de um notável e desafiador negócio para uma marca pioneira global. Desejamos que continuem tendo sucesso”. Durante a parceria, o Airbnb atingiu crescimento expressivo, particularmente a partir da segunda metade de 2016, e juntas ganharam 9 Leões na edição passada do Cannes Lions.
Fama, camas e o futuro do Airbnb
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário