Airbnb procura nova agência global
TBWA\Chiat\Day, que atendia a o serviço de hospedagem desde 2014, não participará do processo de concorrência

“Viva Lá”, uma das campanhas criadas pela TBWA para o Airbnb; agência e anunciante encerram parceria após três anos (Crédito: Divulgação)
O Airbnb está à procura de uma nova agência criativa para assumir a comunicação da marca e a TBWA\Chiat\Day, que atendia o serviço de hospedagens desde 2014, não participará do processo de concorrência.
Jonathan Mildenhall, CMO da companhia – que inclusive já trabalhou como managing director da TBWA em Londres – disse em entrevista ao Adweek que o Airbnb está em um momento crucial de sua trajetória e, portanto, está buscando uma agência que seja capaz de destravar a criatividade da comunidade da marca, em que conteúdo e produto estejam intrinsecamente ligados.
O profissional esclareceu ainda que essa concorrência é global e que, neste momento inicial, a empresa está convidando uma série de agências para identificar qual será o parceiro que os ajudará a atingir a próxima fase de crescimento. Em relação ao fim dos trabalhos com a Chiat, Mildenhall declarou: “Estamos orgulhosos dos programas de marketing que desenvolvemos com a Chiat nos últimos três anos, inclusive a plataforma global ‘Live There’. Essa plataforma ajudou o Airbnb alcançar ainda mais pessoas e trazê-las para nossa comunidade”.
A agência, por sua vez, disse ao Adweek que “também tem orgulho de ter ajudado a impulsionar a evolução do Airbnb de um notável e desafiador negócio para uma marca pioneira global. Desejamos que continuem tendo sucesso”. Durante a parceria, o Airbnb atingiu crescimento expressivo, particularmente a partir da segunda metade de 2016, e juntas ganharam 9 Leões na edição passada do Cannes Lions.
Fama, camas e o futuro do Airbnb