Atlantic Media vende Quartz a grupo japonês
Negociação deve valer até US$ 110 milhões para grupo americano
Negociação deve valer até US$ 110 milhões para grupo americano
Na semana passada, a Atlantic Media, um dos principais publishers dos Estados Unidos, anunciou que está negociando sua plataforma de notícias digitais, a Quartz, com uma companhia japonesa. Chamada Uzabase, a empresa deve pagar entre US$ 75 milhões e US$ 110 milhões pela nova unidade.
Segundo reportagem do AdAge, as empresas já vinham conversando sobre parcerias e a proposta de aquisição surgiu naturalmente. A Uzabase foi fundada há dez anos em Tóquio e tem duas marcas, a NewsPicks — plataforma de conteúdo sobre economia e negócios por assinatura — e Speeda — serviço corporativo de informação e estratégia financeira. A aquisição da Quartz — fundada em 2012 e dedicada a conteúdo geral, com foco em política e economia — prevê troca de conteúdo entre as operações e manutenção dos principais executivos. A conclusão do negócio deve ser anunciada até agosto.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário