Movimento "Act For Food", lançado neste outubro no Brasil, busca parcerias com agentes públicos e privados em prol de mudanças em todas as etapas da cadeira produtiva de seus produtos
Noël Prioux, CEO do Grupo Carrefour Brasil (crédito: divulgação)
Com o objetivo de ampliar o acesso do consumidor a alimentos saudáveis e de qualidade, o Grupo Carrefour traz o movimento “Act For Food” para o Brasil. O posicionamento, que busca ressaltar a responsabilidade socioambiental a preços justos, acontece simultaneamente em todos os países onde a companhia opera — distribuídos pela Europa, Ásia e América Latina — e integra o plano de transformação global “Carrefour 2022”.
A mobilização mundial realizada pelo Grupo Carrefour pretende provocar mudanças em todas as etapas da cadeia produtiva de seus produtos, desde a fazenda até as gôndolas, por meio de parcerias com importantes agentes públicos e privados. Segundo comunicado, a companhia já estimula compras de longo prazo ao lado de produtores, o que permite que os volumes sustentem o investimento de parceiros em novas medidas agrícolas. “Plantamos uma poderosa semente com a certeza de que, juntos, podemos transformar a maneira pela qual nos alimentamos”, disse, Noël Prioux, CEO do Grupo Carrefour Brasil, em nota.
Além disso, a partir deste outubro, o Grupo Carrefour apresenta a iniciativa “Compromisso Satisfação Garantida” em suas lojas da Baixada Santista, em São Paulo. A ação permite que o cliente, caso não fique satisfeito com qualquer produto fresco adquirido na rede, receba o dinheiro de volta e outra mercadoria de mesmo valor.
Um planejamento maior
O plano “Carrefour 2022” é baseado em quatro pilares: implementar uma estrutura organizacional simplificada e aberta; atingir ganhos de produtividade e competitividade; criar um universo omnichannel de referência; e reformulação da oferta, a serviço da qualidade dos alimentos. O planejamento foi apresentado na França, no início de 2018.
As medidas compõem um nova comunicação de marca. A assinatura “Todos Merecem o Melhor”, adotada em todos os locais de atuação do Grupo Carrefour no mundo, chega para ressaltar a alimentação como base de uma vida melhor. “Ao enfrentar os novos desafios alimentares, foi possível traduzir a nossa missão e as próprias demandas dos consumidores, atentos à qualidade de produtos e serviços, além da relação custo-benefício que já cultivamos no país”, disse Silvana Balbo, diretora de marketing do Carrefour Brasil, em comunicado.
Para o reposicionamento da companhia, o Grupo Carrefour selecionou especialistas, chamados de embaixadores, que se tornaram responsáveis por garantir a qualidade, o frescor e a segurança dos produtos comercializados pela rede. O time é composto por profissionais técnicos especializados em frutas legumes e verduras, peixes, carnes, orgânicos, produtos saudáveis e marca própria.