Cervejarias celebram o Dia do Consumo Responsável
Ambev, Heineken e Petrópolis fazem ações de conscientização para consumidores e funcionários
Cervejarias celebram o Dia do Consumo Responsável
BuscarCervejarias celebram o Dia do Consumo Responsável
BuscarAmbev, Heineken e Petrópolis fazem ações de conscientização para consumidores e funcionários
15 de setembro de 2017 - 16h07
Nesta sexta-feira, 15, é comemorado o Dia Internacional do Consumo Responsável. Para marcar a data, Ambev, Heineken e Cervejaria Petrópolis lançaram campanhas.
A Ambev, dona de marcas como Brahma e Skol e maior empresa de capital aberto do Brasil, anunciou que investiu mais de R$ 45 milhões em seu Programa de Consumo Responsável nos últimos três anos. O comunicado foi feito na oitava edição do Dia de Responsa, evento anual da companhia que visa o consumo inteligente de seus produtos.
Os funcionário da cervejaria vão a bares e mercados brasileiros para alertar os profissionais desses pontos de venda e também os consumidores sobre os riscos do consumo indevido de bebidas, ou seja, por menores de 18 anos, em excesso e associado à direção.
“Queremos fazer parte dos momentos de celebração dos nossos consumidores, sempre com moderação”, explicou Bernardo Paiva, presidente da Ambev, em comunicado à imprensa. “Não temos interesse no lucro que vem do consumo indevido das nossas cervejas, ou seja, em excesso, associado à direção e por menores de 18 anos de idade”, afirmou.
Segundo ele, o montante de mais de R$ 45 milhões foi destinado a projetos como o “Na Responsa”, que conscientiza famílias e jovens de comunidades de baixa renda no Brasil, e o “Road Safety”, que busca criar uma coalizão com agentes públicos, privados e da sociedade civil para melhorar a gestão da segurança viária no País.
A Heineken também fez ações educacionais. Em parceria com o Cabify, a cervejaria lançou um desafio para os usuários do aplicativo. É feita uma pergunta sobre consumo responsável cujas respostas deverão abordar atitudes para um consumo moderado. Cada resposta certa concederá descontos aos usuários que saírem à noite. Os descontos começam a valer às 18 horas desta sexta-feira e podem chegar a 50%. A ação será ativada em bares de cinco capitais por meio de table tents informativos que explicarão a importância de não assumir a direção ao consumir bebidas alcoólicas.
Toda a estratégia da Heineken para o Dia Internacional do Consumo Responsável foi criada pela agência Execution.
Já o Grupo Petrópolis lançou o “Saber Beber”. O programa nasce com o mesmo conceito de consumo inteligente celebrado nesta sexta-feira. Entre as ações previstas está a utilização das redes sociais e dos eventos promovidos pela empresa. O “Saber Beber” ainda desenvolverá ações em eventos realizados na Itaipava Arena Fonte Nova, na Bahia.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário