Cheetos lança pipoca pronta
Nos sabores queijo e caramelo, marca aposta em novo segmento de snacks e apresenta pela primeira vez uma versão doce
Nos sabores queijo e caramelo, marca aposta em novo segmento de snacks e apresenta pela primeira vez uma versão doce
Meio & Mensagem
8 de junho de 2016 - 11h01
A Cheetos, conhecida por seus salgadinhos à base de milho, lançou sua primeira pipoca pronta para
comer, nos sabores queijo e caramelo. A novidade tem como objetivo impulsionar o mercado de pipocas prontas para comer que começa a se desenvolver no país e é considerado um segmento em potencial,
além de ampliar o portfólio da marca.
Segundo dados do instituto de pesquisa Nielsen, o brasileiro consome em torno de 15 mil toneladas de pipoca ao ano, considerando em sua maioria opções para micro-ondas. Ainda de acordo com o instituto, o mercado de pipocas vem crescendo em ritmo acelerado, acima das principais categorias de macro snacks.
O novo produto não utiliza de óleo para preparar a pipoca, apenas água e vapor. Devido à alta pressão causada o grão estoura e então, recebe o sabor de queijo ou a calda de caramelo. Em seguida, a pipoca segue para a pesagem e embalagem.
“A pipoca é ideal para diversas ocasiões de consumo, seja em casa, na rua, escola ou até mesmo no cinema”, conta Bruno Rocha, gerente de marketing da marca. “Após o sucesso do lançamento das pipocas para micro-ondas em 2015, resolvemos trazer para o mercado brasileiro as pipocas prontas. Este será o grande investimento da marca para o ano”.
O lançamento do produto contará com o personagem da marca Chester Cheetah, forte conteúdo digital e ações nos pontos de vendas que promoverão a degustação da novidade. O produto será lançado em dois formatos: individual e tamanho família.
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