“Compramos casos jornalísticos”, diz SBT
Emissora lança campanha e oferece R$ 10 mil por matérias de jornalistas de rádio, jornal ou televisão
Emissora lança campanha e oferece R$ 10 mil por matérias de jornalistas de rádio, jornal ou televisão
O SBT lançou uma nova forma de financiar jornalistas: comprar reportagens. Um anúncio publicado na página da emissora e um vídeo de vinte segundos convida profissionais de rádio, jornal ou televisão a oferecerem reportagens em troca de R$ 10 mil. A mensagem deixa claro: “Não é concurso! É compra de casos jornalísticos!
A emissora não informa para qual telejornal o conteúdo será dirigido e afirma que o critério para a seleção inclui “qualquer assunto que possa ser apresentado nos programas de TV da casa. ” O último investimento da emissora em jornalismo foi o Primeiro Impacto, telejornal matutino apresentado pelas jornalistas Karyn Bravo, Joyce Ribeiro e Patricia Rocha que estreou no fim de março e é um formato original da emissora americana Univision.
Assista ao vídeo aqui.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário