Chega ao fim caso Erin Johnson e Gustavo Martinez, da JWT
Rede firmou acordo com a profissional, que deixou a agência; Martinez, acusado de assédio, continua atuando no WPP na Espanha
Chega ao fim caso Erin Johnson e Gustavo Martinez, da JWT
BuscarChega ao fim caso Erin Johnson e Gustavo Martinez, da JWT
BuscarRede firmou acordo com a profissional, que deixou a agência; Martinez, acusado de assédio, continua atuando no WPP na Espanha
CEO global da JWT é processado por racismo
Tornou-se público o acordo estabelecido pelo WPP e pela JWT com Erin Johnson, ex-global chief communications officer da agência. Há dois anos, ela acusou formalmente seu ex-chefe, Gustavo Martinez, por abuso sexual, comentários racistas e anti-semitas.
Um porta-voz da JWT disse ao AdWeek que a agência “chegou a um acordo amigável com Erin Johnson, chief communications officer da J. Walter Thompson, no processo Johnson vs. J. Walter Thompson. Os termos do acordo são confidenciais e não serão revelados”.
Imediatamente após a finalização do acordo, Erin renunciou ao cargo, na quarta-feira de 4 de abril. O espanhol Martinez, por outro lado, não ficou sem emprego: foi substituído por Tamara Ingram na função de CEO global e foi realocado na Espanha, onde lidera as operações do WPP no país.
WPP oficializa renúncia do CEO da JWT
Outro executivo do WPP, que preferiu permanecer anônimo, comentou: “Foi uma piada. Foi péssimo para o JWT, eles perderam negócios. Foi culpa do Martin”. Na época do escândalo, Maurice Lévy, então CEO do Publicis Groupe, criticou Sorrell pelo modo com que lidou com o assunto: “Posso dizer que, mais uma vez, ele mostrou seu extraordinário nível de hipocrisia”.
Em comunicado, Erin disse que os últimos dois anos foram desafiadores. “Agradeço pelo amor e encorajamento da minha família, amigos e aqueles na indústria que manifestaram apoio. Obrigada. E, mais importante, quero agradecer Anne Vladeck, Debra Raskin e Jeremiah Iadevaia, da Vladeck, Raskin & Clark, uma equipe brilhante e forte. Espero que minha experiência pessoal encoraje outras a falarem e seguirem suas convicções. Desejo sucesso a Tam (Tamara Ingram) e à equipe da JWT”, escreveu.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário