Saída de Sorrell derruba ações do WPP

Buscar

Saída de Sorrell derruba ações do WPP

Buscar
Publicidade

Comunicação

Saída de Sorrell derruba ações do WPP

Na abertura do primeiro pregão após a notícia envolvendo o agora ex-CEO, os papéis do grupo apresentaram queda de 6% na Bolsa de Valores de Londres


16 de abril de 2018 - 9h33

As ações do grupo WPP, negociadas na Bolsa de Valores de Londres, abriram esta segunda-feira, 16, com queda. É o primeiro pregão após a notícia sobre a saída de Martin Sorrell do comando do grupo após investigação sob má conduta. Na manhã, a maior baixa foi de 6% e ocorreu por volta de 12h10 (8h10 no horário de Brasília). Às 12h50, os papéis sofriam leve recuperação com queda de 5.47%.

O executivo mais importante da indústria global de comunicação e marketing se despediu na noite do sábado, 14, do grupo que construiu nos últimos 33 anos e transformou na maior holding global de agências de publicidade e empresas de serviços de marketing.

Os resultados financeiros da companhia no ano passado apresentavam desafios. Em 2017, o WPP teve queda de 0,9% em vendas líquidas. O balanço financeiro da holding, divulgado em março apontou que, no quarto trimestre, as vendas líquidas orgânicas (que excluem alterações na moeda e aquisições) caíram 1,3%.

A taxa de crescimento de 0,7% ficou abaixo das expectativas dos analistas, que consideram este relatório o pior apresentado pela companhia desde a crise financeira. Na ocasião, a holding não apontou previsão de crescimento para 2018. Com o resultado, as ações do WPP caíram 14%.

Relembre os últimos meses de Martin Sorrell no WPP:

14 de abril de 2018
A carta de despedida: “WPP será sempre meu bebê”
Aos 73 anos, empresário deixa o grupo ao qual se dedicou nos últimos 33 anos e transformou na maior holding global de agências.

14 de abril de 2018
Sob pressão, Martin Sorrell deixa WPP
Saída acontece ao final da investigação sob má conduta do executivo. O chairman do grupo, Roberto Quarta, assume a posição até que novo CEO seja indicado. Dois profissionais são promovidos a COO: Mark Read, CEO da Wunderman e do WPP Digital, e Andrew Scott, COO da holding na Europa.

4 de abril de 2018
Sorrell responde sobre investigação do WPP
CEO da holding começa a ser investigado após alegações de “más condutas” quanto a recursos financeiros da companhia.

3 de abril de 2018
WPP instala investigação independente contra Martin Sorrell
Decisão do board da holding inglesa é baseada em alegações de “má conduta pessoal” do CEO.

15 de março de 2018
WPP corta bônus e Martin Sorrell tem salário reduzido
Plano de incentivo da holding renderá 10 milhões de libras ao executivo; no ano passando, montante foi de 41,6 milhões de libras.

1 de março de 2018
WPP: sem previsão de crescimento para 2018
Resultados financeiros relativos a 2017 fizeram as ações do grupo britânico despencarem 14% nesta quinta-feira, 1º.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Peça "A Pista é Sua", da plataforma Live in Levi's, visa incentivar engajamento com a cultura e diferentes formas de expressão

  • Campanhas da Semana: momento de celebração

    Campanhas da Semana: momento de celebração

    Betncional celebra carreira de Vini Jr., com a música “O Vencedor”, de Thiaguinho, e Hersheys incentiva que as pessoas deem barras para comemorar a Páscoa