Assinar

Dove questiona retrato de mulheres atletas na imprensa

Buscar

Dove questiona retrato de mulheres atletas na imprensa

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Dove questiona retrato de mulheres atletas na imprensa

Ação é continuação da campanha #MyBeautyMySay e critica veículos que destacam a aparência das atletas em detrimento de suas habilidades


1 de agosto de 2016 - 18h21

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Com a proximidade da Olimpíada, a Dove está lançando uma ação para questionar a maneira como as mulheres atletas são descritas na imprensa. Continuação da campanha #MyBeautyMySay, cuja premissa é de que as mulheres sejam livres com suas belezas particulares, a marca lança o filme Dear Media (Querida Mídia). No vídeo divulgado, as imagens de atletas são desfocadas e dão lugar a comentários machistas reais, coletados da imprensa, que focam no corpo e na beleza, em detrimento da performance das mulheres.

Em página personalizada da ação, a marca calcula que 12% das menções nos veículos de mídia são sobre as roupas das atletas, enquanto comentários sobre o corpo chegam a 25%, trazendo também os comentários pejorativos já utilizados pela mídia. O site também encoraja internautas do Twitter a levantarem suas vozes contra a linguagem utilizada na indústria midiática através da hashtag #MyBeautyMySay.

Em uma carta aberta que lança a campanha, a ginasta olímpica Shawn Johnson ressaltou a linguagem usada pela mídia para descrever mulheres atletas. Expressões como “Loira quente”, “grandes mamilos” e “belas partes baixas” estão entre o vocabulário utilizado para descrevê-las. A marca calcula que, desde janeiro deste ano, o público foi exposto a 25,3 milhões de mensagens do tipo.

 

Confira o vídeo da campanha abaixo:

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário