Últimas notícias
Facebook estreia modelo de assinatura com veículos latino-americanos
Plataforma passa a viabilizar a venda de assinaturas via Instant Articles, e o primeiro jornal brasileiro a testar o modelo é O Globo
Facebook estreia modelo de assinatura com veículos latino-americanos
BuscarFacebook estreia modelo de assinatura com veículos latino-americanos
BuscarPlataforma passa a viabilizar a venda de assinaturas via Instant Articles, e o primeiro jornal brasileiro a testar o modelo é O Globo
O Facebook anunciou nesta quarta-feira, 27, o início dos testes de assinaturas para veículos na América Latina nas próximas semanas. Com a novidade, veículos podem testar a venda de assinaturas via Instant Articles. O primeiro veículo brasileiro a testar o modelo é O Globo. O objetivo é dar a publishers um novo mecanismo de aquisição de assinantes, principalmente em um contexto onde as redes sociais se tornaram os principais meios de acesso a notícias.
As transações acontecem diretamente nos sites dos veículos, de forma que eles tenham maior controle sobre valores, dados e pagamentos. Há também ferramentas para definição de números de artigos que podem ser lidos antes do bloqueio pelo paywall.
Até então, o modelo estava sendo testando somente nos Estados Unidos e na Europa. Entre os veículos que já utilizam este modelo estão os jornais americanos The Washington Post, Los Angeles Times e San Francisco Chronicle, além do italiano La Repubblica.
O Facebook também está testando um botão para páginas de veículos, que permite a marcas promover ofertas de assinatura. O recurso deve ser lançado nos próximos meses. De acordo com o Facebook, as pessoas que visualizaram os Instant Articles de veículos durante o período de testes em outros mercados, até agora se mostraram 17% mais propensas a assinar as publicações diretamente pela plataforma, em relação a pessoas que viram os links em um formato padrão.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário