Fox Sports inaugura nova sede no Rio de Janeiro
Estúdios do canal na Barra da Tijuca serão lançados oficialmente nesta terça-feira, 02; projeto une tecnologia e sustentabilidade
Fox Sports inaugura nova sede no Rio de Janeiro
BuscarFox Sports inaugura nova sede no Rio de Janeiro
BuscarEstúdios do canal na Barra da Tijuca serão lançados oficialmente nesta terça-feira, 02; projeto une tecnologia e sustentabilidade
Teresa Levin
27 de julho de 2016 - 12h28
Nesta terça-feira, 02, o Fox Sports inaugura a sua nova sede no Rio de Janeiro. Um prédio de três andares localizado na Barra da Tijuca já abriga em uma área de quatro mil m2 as 20 salas técnicas, três estúdios, oito ilhas de edição de imagem e 27 escritórios, entre outras estruturas, em um projeto que une tecnologia à sustentabilidade. É nesta sede que o canal de PayTV centralizará a cobertura, produção e geração de conteúdo da Rio 2016 para o Fox Sports. Não por acaso a inauguração coincide com a semana de abertura dos Jogos Olímpicos e serve como novo marco para as operações do canal no Brasil e América Latina.
“Ampliamos a nossa capacidade de trabalho e centralizamos as operações aqui no Rio de Janeiro”, explica Eduardo Zebini, SVP & CCO do Fox Sports Brasil. As novas instalações são preparadas para possíveis ampliações futuras, em um projeto marcado pela flexibilidade. A estrutura do prédio segue os padrões tecnológicos da sede do canal nos EUA, bem como das outras emissoras na Ásia, Europa e México, informa Luís Santos, vp de broadcasting e operação do Fox Sports. “Podendo transmitir e receber por fibra ou via satélite para qualquer parte do mundo”, completa.
Com a capacidade de produção estendida para cerca de 10 mil horas por ano de produção ao vivo, o canal segue a tendência mundial de se tornar uma emissora multiplataforma por meio da tecnologia IPTV. Entre as diversas ferramentas utilizadas para maior interatividade da cobertura esportiva está o uso de equipamentos que possibilitam a aplicação da “Realidade Aumentada”. Os três estúdios da Fox nesta sede trazem cenário de vanguarda e uma estrutura de videowall e telões sendo que o maior deles ocupa uma área de 260 m².
Rio 2016
Aproveitando o lançamento da nova sede, a Fox divulgou novos nomes de comentaristas que integrarão sua equipe nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Além dos ex-atletas Oscar Schmidt, Robson Caetano e Djan Madruga, que já haviam sido anunciados, Dante, Carlos Honorato, Juliana Silva, Ethiene Franco e a cubana Mireya Luis estão entre os esportistas que participarão da cobertura do canal.
O time da Fox contará ainda com o grupo Porta dos Fundos e com a apresentadora Adriane Galisteu que comandará o programa Boa Noite Fox. A atração terá transmissão especial durante a Olimpíada.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário