Últimas notícias

Friboi lança novas marcas e renova logotipo

Frente à segmentação de público, a empresa lança quatro linhas de produtos

i 13 de julho de 2016 - 17h09

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Friboi acaba de anunciar a mudança de seu logotipo e a adoção de novas embalagens. As mudanças traduzem o posicionamento da marca frente à concorrência e à segmentação de públicos. Com novas linhas de produtos no portfolio, a marca busca atender consumidores específicos.

Entre as novas marcas estão a Reserva Friboi, com carnes selecionadas e com cortes específicos; a Maturatta Friboi, destinada aos amantes de churrasco; a Do Chef Friboi, com carnes, legumes e pescados, para atender ao mercado de food service; e a Angus Friboi, com cortes certificados pela Associação Angus.

As alterações no logo, que apresenta linhas mais finas, tiveram um propósito técnico e são quase imperceptíveis ao consumidor final, feitas apenas para melhorar a sua aplicação e legibilidade em todas as plataformas da marca. Nas novas embalagens, a logo passa a ter destaque em um fundo branco. As mudanças foram planejadas pela Sonne Branding em conjunto com as equipes de marketing da JBS, com base em pesquisas de mercado e análise da concorrência.