Últimas notícias

Gazeta quer fazer de Vitória área de testes de marcas

Rede alega que os indicativos demográficos da região se assemelham aos do restante do País

i 31 de julho de 2017 - 14h08

(Crédito: Opção Brasil Imagens/Gabriel Lordello)

A Rede Gazeta, uma das principais empresas de mídia do Espírito Santo, tomou para si o desafio de vender a região de Grande Vitória para marcas nacionais. O grupo lança, em agosto, um plano de comunicação para apresentar os municípios de Vitória, Vila Velha, Cariacica e Serra como área viável para o lançamento e testes de produtos, entre outras ações.

Marcello Moraes, diretor da unidade jornais da empresa, vai iniciar um tour de networking para apresentar um estudo realizado sobre a região e oferecer a Rede Gazeta a clientes para consultoria e divulgação. A pesquisa iniciou há um ano e teve como base as similaridades que o capixaba tem com indicativos demográficos — principalmente classes sociais, renda per capita, faixa etária e gênero — do restante do Brasil. “A área dos quatro municípios representa metade da população do Espirito Santo. E nós identificamos que não possui características que a definam como o natural do Sul ou do Norte do País, somos um pouco de todo o Brasil”, explica Marcello.

Segundo ele, um dos motivos de a Gazeta ter tomado a iniciativa são as oito décadas de contato que o grupo possui com o mercado local. “Qualquer pessoa, até o governo poderia fazer esse estudo, mas nós vimos essa ideia como uma boa maneira de apoiar as organizações nacionais, já que temos o conhecimento de 89 anos de história, 19 negócios na região, uma estratégia de mídia consolidada e por alcançar quase 100% da Grande Vitória”, conta.

Com a Rede Gazeta como intermediária, há expectativas de que as marcas com intenção de apostar no projeto ajudem a movimentar a mídia da região. “Tendo trabalhado no Rio de Janeiro, eu consigo ver o quão acessível a mídia daqui é em relação a outros lugares do País. E a Rede Gazeta pode ser um parceiro das marcas ao oferecer o estudo realizado por nós e poder atuar na comunicação e divulgação dos produtos”, conclui o executivo, que esteve na Infoglobo por 16 anos, incluindo quatro como presidente — Marcello comanda a área de jornais da Rede Gazeta desde fevereiro de 2016.