Assinar

Gazeta quer fazer de Vitória área de testes de marcas

Buscar

Gazeta quer fazer de Vitória área de testes de marcas

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Gazeta quer fazer de Vitória área de testes de marcas

Rede alega que os indicativos demográficos da região se assemelham aos do restante do País


31 de julho de 2017 - 14h08

(Crédito: Opção Brasil Imagens/Gabriel Lordello)

A Rede Gazeta, uma das principais empresas de mídia do Espírito Santo, tomou para si o desafio de vender a região de Grande Vitória para marcas nacionais. O grupo lança, em agosto, um plano de comunicação para apresentar os municípios de Vitória, Vila Velha, Cariacica e Serra como área viável para o lançamento e testes de produtos, entre outras ações.

Marcello Moraes, diretor da unidade jornais da empresa, vai iniciar um tour de networking para apresentar um estudo realizado sobre a região e oferecer a Rede Gazeta a clientes para consultoria e divulgação. A pesquisa iniciou há um ano e teve como base as similaridades que o capixaba tem com indicativos demográficos — principalmente classes sociais, renda per capita, faixa etária e gênero — do restante do Brasil. “A área dos quatro municípios representa metade da população do Espirito Santo. E nós identificamos que não possui características que a definam como o natural do Sul ou do Norte do País, somos um pouco de todo o Brasil”, explica Marcello.

Segundo ele, um dos motivos de a Gazeta ter tomado a iniciativa são as oito décadas de contato que o grupo possui com o mercado local. “Qualquer pessoa, até o governo poderia fazer esse estudo, mas nós vimos essa ideia como uma boa maneira de apoiar as organizações nacionais, já que temos o conhecimento de 89 anos de história, 19 negócios na região, uma estratégia de mídia consolidada e por alcançar quase 100% da Grande Vitória”, conta.

Com a Rede Gazeta como intermediária, há expectativas de que as marcas com intenção de apostar no projeto ajudem a movimentar a mídia da região. “Tendo trabalhado no Rio de Janeiro, eu consigo ver o quão acessível a mídia daqui é em relação a outros lugares do País. E a Rede Gazeta pode ser um parceiro das marcas ao oferecer o estudo realizado por nós e poder atuar na comunicação e divulgação dos produtos”, conclui o executivo, que esteve na Infoglobo por 16 anos, incluindo quatro como presidente — Marcello comanda a área de jornais da Rede Gazeta desde fevereiro de 2016.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário