Globo mobiliza grade pela causa da Síndrome de Down
Esclarecimentos sobre a inclusão e respeito às diferenças serão pauta dos programas da casa; emissora também criou que aborda a experiência de ator com a Síndrome
Nesta terça-feira, 21, celebra-se o Dia Internacional da Síndrome de Down. A data é utilizada como marco para a conscientização acerca da importância do respeito e da inclusão das pessoas com a síndrome na sociedade.
Como parte de sua plataforma de campanhas sociais, a Globo preparou uma série de iniciativas para discutir a deficiência com seus espectadores. Desde o fim de semana, a emissora começou a veicular uma campanha, vinculada à plataforma “Tudo Começa pelo Respeito”, que já abordou a tolerância religiosa, sexual e racial. No filme, o ator Pedro Baião, lista as atividades cotidianas de qualquer pessoa e reforça que ele e outros jovens com Síndrome de Down são plenamente capazes de executá-las. O comercial foi produzido pela Globo, com a Sentimental Filmes. Assista abaixo:
Além da campanha, a Globo também procurou incluir o assunto nos telejornais e programas da casa. Na edição do último domingo, 19, o Fantástico exibiu uma reportagem sobre a Síndrome de Down. Nesta terça-feira, 21, o assunto também é pauta do programa Bem Estar, Encontro com Fátima Bernardes e Jornal Hoje.