Grupo Estado encerra operação da rádio Estadão
Justificativa é de que a empresa irá centralizar os investimentos no ambiente digital; emissora estava no ar desde 2011

Fim de jogo para rádio Estadão ESPN
“O Grupo Estado tem focado seus investimentos numa estratégia multiplataforma em meios como jornal, portal, mobile, redes sociais, e-commerce e eventos proprietários”, disse o Grupo Estado, em nota. Atualmente, a companhia é proprietária de eventos como Summits e Fóruns Estadão, produz mais de mil notícias diárias com a AE Broadcast, detém a plataforma Media Lab Estadão e está investindo em empresas digitais como o Moving e Genial Seguros.
Com o término da operação da Rádio Estadão, parte do conteúdo jornalístico produzido pela emissora migra para a Rádio Eldorado (107,3 FM), que passa a ter, em sua grade, programas e conteúdos de notícias.
Fundada em abril de 2011, a rádio foi lançada no mercado com o nome de Estadão ESPN e tinha a proposta de misturar transmissões esportivas com cobertura jornalística, 24 horas por dia. Um ano depois, a Disney, proprietária da ESPN, rompeu a parceria com o Grupo Estado e a emissora seguiu com o nome de Rádio Estadão, tendo na grade conteúdo jornalístico.